Maratona pelo entretenimento pop

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Luís Felipe Soares <br> Do Diário do Grande ABC

A semana mais nerd do ano começou. Séries, cinema, quadrinhos, games e tudo que fomenta o universo do entretenimento pop se reúnem na quarta edição da Comic Con Experience, que toma mais uma vez o espaço da São Paulo Expo, na Capital. De maneira oficial, o evento terá atividades entre hoje e domingo, mas pequena prévia dos estandes e da montagem para este ano foi dado na noite de ontem, na chamada Spoiler Night, prévia para imprensa e fãs com entrada exclusiva – e mais cara.

“É genuinamente brasileiro e feito pelos brasileiros. Está no nosso DNA ser experimental”, explica Pierre Mantovani, CEO do Omelete Group, organizador da maratona geek. “Temos preocupação em sermos algo além de uma comic con. Paramos de pensar em uma feira de quadrinhos para focar em um festival pop.” Antes mesmo da abertura, ele confirmou a CCXP 2018, entre 6 e 9 de dezembro.

A preocupação em ser cada vez mais popular obriga novidades constantes. Desta vez há área destinada para jogos de tabuleiro e o espaço Arena Cosmusic, onde haverá covers de repertório de bandas como AC/DC e Beatles na trilha sonora pop rock. Potterheads devem gastar muito na Harry Potter Store, com produtos oficiais da saga. Quem não conseguiu garantir ingresso pode acompanhar 68 horas de ações ao vivo pela internet.

Um painel especial no auditório principal está preparado para amanhã, quando a veterana atriz Fernanda Montenegro estará presente como a grande homenageada do evento nesta temporada.

Grande parte da agenda é movimentada pela vinda de convidados internacionais. É preciso ficar de olho nas confirmações, uma vez que a programação tem sido alterada nos últimos dias devido a cancelamentos e substituições de última hora. No universo de Game of Thrones, por exemplo, saiu o ator Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister) para a chegada de Hafþór Júlíus Björnsson (Gregor Clegane, o Montanha). As informações são colocadas no site oficial www.ccxp.com.br.

Mais uma vez, o Grande ABC tem participação ativa na CCXP, principalmente em relação a profissionais do universo dos quadrinhos. O desenhistas Ivan Reis (DC Comics), de São Bernardo, o roteirista Alex Mir (autor da saga Orixás, cujo novo capítulo será lançado na feira), de Mauá, e o quadrinista Luke Ross (Marvel Comics), morador de Santo André, são alguns talentos locais que estarão no populoso Artist’s Alley. Este ano, o espaço irá abrigar 489 artistas de diferentes nacionalidades em 352 mesas, superando número da prestigiada New York Comic Con, que reuniu 461 convidados do setor nesta temporada, em outubro.

São ilustrações, banners e pôsteres reunidos para serem apresentados ao público. Muito desse material foi feito exclusivamente para o evento, sem falar no fato de que os expositores também podem assinar as obras compradas e trocar ideias com o público.

A organização da Comic Con Experience espera bater recorde de público nesta temporada, ultrapassando os 196 mil visitantes no ano passado. Estima-se que cerca de 220 mil pessoas passem pelo local nos quatro dias de atividades. A feira pop está aberta e pronta para entreter os fãs, com a briga por espaço nos corredores e nas filas sendo uma certeza. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados