América do Sul: sugestões de roteiro pelo Chile

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Maria Beatriz Vaccari

Planejar um roteiro pelo Chile é sempre algo muito variado. Os cenários vão de centros urbanos e estações de esqui a desertos áridos e florestas verdinhas. Abaixo, confira as dicas que o Rota de Férias separou para quem ainda não decidiu o que fazer no Chile.

LEIA MAIS: O QUE FAZER EM VALPARAÍSO, NO CHILE
CONHEÇA O TIERRA CHILOÉ, UM DOS HOTÉIS MAIS LUXUOSOS DO CHILE

Viagem para o Chile: dicas

O que fazer em Santiago, no Chile

Santiago, capital do Chile, é a porta de entrada para quem pretende visitar o país. Vale a pena passar alguns dias na cidade e conhecer seus principais pontos turísticos. Confira um roteiro exclusivo.

A capital também serve de ponto de partida para quem pretende conhecer outros destinos do país, como a região da Patagônia. O Atacama também é uma boa opção para os viajantes que querem conhecer algumas das paisagens naturais mais impressionantes da América do Sul.

Roteiro pelo Chile: Santiago

Santiago, no Chile

Roteiro pelo Chile: inverno

Muita gente aproveita o inverno chileno para curtir a neve e se divertir nas estações de esqui. O Valle Nevado é uma das opções mais conhecidas e frequentadas pelos brasileiros.

Pertinho de Santiago, o local fica aberto o ano todo e permite que os visitantes pratiquem esportes de neve durante a estação mais fria do ano. O viajante pode se hospedar em um dos hotéis do complexo ou curtir toda a infraestrutura do Valle Nevado em um dia.

Ideal para famílias, a estação de esqui Portillo, a aproximadamente duas horas de carro de Santiago, também é uma boa pedida para um roteiro pelo Chile em junho, julho ou agosto. A equipe do Rota de Férias visitou o destino e separou um roteiro para quem pretende conhecer a atração em um dia.

Divulgação
Roteiro pelo Chile: Valle Nevado

Valle Nevado, no Chile

Roteiro pelo Chile: verão

Praticamente todos os destinos chilenos podem ser visitados no verão. A estação do ano é ótima para quem pretende conhecer o arquipélago de Chiloé, que recebe uma trégua das chuvas entre os meses de outubro e abril.

Com cerca de 30 ilhas, Chiloé conta com uma série de cenários naturais e conquista os visitantes com suas coloridas casas construídas sobre palafitas. Com um roteiro de três dias já dá para conhecer boa parte das atrações da região.

 

 

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2018. Todos os direitos reservados