Roteiro: conheça Chicago como um morador local

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Maria Beatriz Vaccari

Multicultural e vibrante, Chicago, nos Estados Unidos, pode ser um bom destino para os brasileiros que querem fugir do inverno. A Choose Chicago, organização responsável por promover a cidade norte-americana, elaborou um roteiro especial com dicas para quem quer conhecer a cidade como um morador local. As sugestões incluem atrações bacanas que, normalmente, ficam de fora da programação dos turistas. Confira:

LEIA MAIS: IMPOSTO SOBRE COMPRAS NOS EUA: DESCUBRA O VALOR POR CIDADE
VAI VIAJAR? CONHEÇA ALGUMAS DAS RODOVIAS MAIS FAMOSAS DO MUNDO

Conheça Chicago como um morador local

Dia 1 

Comece o primeiro dia visitando uma das instituições de café da manhã em família mais antigas de Chicago, o Lou Mitchell’s. Inaugurado em 1923, o local serve um dos melhores cafés da cidade e uma comida melhor ainda. Ele está localizado convenientemente perto da Union Station, um dos marcos imperdíveis da cidade.

Photo credit: pictcorrect on VisualHunt / CC BY-NC
Cloud Gate , em Chicago

Cloud Gate , em Chicago

Depois, tome um sol seguindo para o Millennium Park, onde uma das atrações principais é o Cloud Gate, mais conhecido como “The Bean”. Ele é famoso por sua distorção de reflexo, que oferece a oportunidade perfeita para fotos em grupo e selfies. De lá, alugue bicicletas e pegue a Lakefront Trail para o Navy Pier, onde você pode guiar o Centennial Ferris Wheel e apreciar o impressionante skyline da cidade.

Se a família estiver faminta por algo mais, o Big City Chicken está localizado no Navy Pier. É um delicioso ponto para almoçar e recarregar as energias depois de uma aventura ao ar livre.

O primeiro dia ainda pode contar com opções indoor, incluindo o Chicago Children’s Museum e o Amazing Chicago’s Funhouse Maze.

Dia 2

Museum of Science + Industry Chicago está sediando a exposição The Science Behind Pixar, que vai até 6 de janeiro de 2019. Descubra a tecnologia e o processo de animação por trás de filmes adorados da Pixar, incluindo Toy Story e Procurando Nemo, por meio de mais de 40 elementos interativos da exposição.

Já o Chicago’s Field Museum leva os visitantes por uma jornada pelo tempo. Logo na entrada é possível ver o Maximo, o maior dinossauro do mundo.

A partir de 31 de agosto, os viajantes podem ir ao Chicago Architecture Center, que oferecerá uma ampla variedade de atividades, incluindo tours guiados e exposições interativas para adultos e crianças.

Termine o dia jantando no Lou Malnati’s, onde é possível provar a famosa pizza deep-dish de Chicago.

Pizza da Lou Malnati’s

Pizza da Lou Malnati’s

Dia 3

Siga para o Wildberry Pancakes & Café, bem no North Lake Shore Drive. As caprichosas criações de panquecas do local, assim como as opções veganas, com certeza vão animar a galera no café da manhã. Depois, confira animais escamosos e peludos no Lincoln Park Zoo, que é gratuito.

Vá à North Avenue Beach, o cenário perfeito para uma tarde preguiçosa tomando sol, jogando vôlei e nadando. Finalmente, termine o dia assistindo a um filme gratuito com a família em um dos parques públicos de Chicago.

Quem quiser ainda pode incluir o The Peggy Notebaert Nature Museum no roteiro. Ele oferece uma variedade de exposições interativas, nas quais o grupo pode se aproximar de belas borboletas. Considere fazer uma pausa para um snack no Green City Market e experimente comidas deliciosas e saudáveis.

North Avenue Beach, Em Chicago

North Avenue Beach, Em Chicago

Dia 4

Caminhe pela Magnificent Mile para compras em família e visite as lojas The LEGO Store, Disney Store e Candyality. Lembre-se de conferir a primeira loja do país de bonecas American Girl, a American Girl Place, onde você pode aprender mais sobre as personagens e aproveitar uma xícara de café.

Certifique-se de visitar o deck de observação do 360 CHICAGO para ter uma vista especial da cidade e o TILT, a experiência mais emocionante que oferece aos visitantes a chance de olhar para baixo e encarar Chicago a mais de 310 metros de altura.

Os fãs de baseball podem incluir o Wrigley Field no roteiro. Além de ser a casa do Chicago Cubs, o local também é um dos marcos mais icônicos da cidade. 

Experiência TILT, em Chicago

Experiência TILT, em Chicago

Dica para economizar

O GO Chicago Card permite que o viajante economize até 45% nas atrações principais da cidade. Dá para escolher opções de pacotes prontos ou fazer o seu próprio cartão personalizado. Além disso, o CityPASS também oferece descontos para a família e entradas VIP para as cinco principais atrações de Chicago.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados