Valle Nevado terá programação especial em setembro

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Redação

Entre 16 e 18 de setembro, a estação de esqui e snowboard Valle Nevado receberá os festejos da Semana Pátria do Chile, as chamadas “Fiestas Pátrias”. Ela é dedicada à celebração da independência do país, conquistada em 18 de setembro de 1818. Este é o principal feriado chileno, celebrado anualmente de norte a sul do país.

Programação Valle Nevado: Fiestas Pátrias

Durante o período, o complexo estará decorado com temas chilenos criados especialmente para a ocasião. Haverá também uma tradicional “Fonda”, na qual será possível conferir apresentações de grupos folclóricos, show com ritmos chilenos, participar de gincanas e degustar comidas típicas, como asado, empanadas, pastel de choclo e alfajores, além dos famosos vinhos chileno – o país conta coma até com uma rota para os amantes da bebida – e de pisco.

LEIA MAIS: O QUE FAZER NO VALLE NEVADO: ROTEIRO DE 1 DIA
VIAGENS PARA CASAIS: 7 DESTINOS PARA CURTIR UM ROMANCE

Com sua vista privilegiada para a Cordilheira dos Andes, o Valle Nevado fica a cerca de 90 minutos de Santiago e conta com uma infraestrutura completa de lazer para todas as idades. Os serviços disponíveis no complexo incluem aulas de esqui e snowboard, spa, fitness center, bares, pubs e restaurantes especializados em diferentes tipos de culinária, como chilena, italiana e francesa, além de lanches rápidos.

Este ano, o local completou 30 anos, com várias programações especiais. Para quem vai praticar esportes, é possível alugar roupas e equipamentos na própria estação, além de contratar aulas privativas ou coletivas. Os dois hotéis encerram as atividades em 19 de setembro. Depois desse dia, a estação segue aberta apenas para quem está hospedado em Santiago e quer subir para passar o dia na cordilheira.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados