Sul do Chile está entre os bons destinos para viagem de férias

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Redação

Entre os destinos para viagem de férias no Chile, a pequena cidade de Pucón é sempre uma boa pedida, pois conta com muita beleza natural. Montanhas, bosques e cachoeiras enchem os olhos de turistas que procuram por contato com a natureza. O município fica na região sul do país, banhado pelas águas do lago Villarrica, na região de Araucanía.

LEIA MAIS: AMÉRICA DO SUL: SUGESTÕES DE ROTEIRO PELO CHILE
CHILE CONTA COM ROTA DO VINHO PARA OS AMANTES DA BEBIDA

Destinos para viagem de férias: Sul do Chile

Quem visita Pucón tem a oportunidade de relaxar em águas termais e apreciar a grandeza de três vulcões na região. Para chegar lá, assim como ocorre com muitos destinos para viagem de férias no Chile, o ideal é voar até Santiago, que fica a quase 790 quilômetros da cidade, e lá fazer uma conexão (via Latam) ou escala. Pode ser para Pucón mesmo, cujo aeroporto fica bastante cheio em algumas épocas, ou então, como opção, para Temuco, que fica a 82 km do destino.

Parte da natureza de Pucón, no Chile

Durante os meses de dezembro e janeiro, Pucón recebe mais turistas. Nesse período, os preços sobem, então é bom pensar em mesas alternativos para visitar a região.

Hospedagem

Entre as opções de hospedagem, o hotel Antumalal oferece charme, tranquilidade e arquitetura de se admirar. A excelência dos serviços pode ser medida pelos hóspedes que já estiveram por lá. Entre eles destacam-se autoridades como a Rainha Elizabeth II e o Príncipe Philip, do Reino Unido, que visitaram a região há exatos 50 anos.

Divulgação

Vista do lago das instalações do hotel

O hotel está situado a dois quilômetros do centro de Pucón. A hospedagem foi erguida entre jardins, terraços e cachoeiras, e está cercada por rochas vulcânicas. O espaço se integra à natureza e permite aos hóspedes se desligarem de suas rotinas com estilo.

Instalações

Situados em um dos destinos de viagens de férias mais lindos do país, o hotel conta com 20 apartamentos. Todos possuem janelas panorâmicas voltadas a um parque e ao lago Villarrica, e paredes revestidas de araucárias chilenas. Alguns também têm lareira para deixar o ambiente ainda mais agradável.

A hospedagem abriga um dos restaurantes mais tradicionais de Pucón, o Parque Antumalal. O espaço foi inaugurado em 1950 e, até hoje, atrai muitos visitantes. Aos que são fã de aventura, o hotel oferece passeios de bugue, navegação, observação de árvores e outras atrações.

Para os mais corajosos, há uma escalada do vulcão Villarrica e uma tirolesa de 25 metros de altura, com extensão de 1,40 metro, à disposição.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados