Food trucks em São Paulo: cidade reúne algumas das melhores opções do mundo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Redação

O Booking.com, plataforma de pesquisa de hospedagens e passagens, listou os principais destinos que fazem sucesso entre os viajantes que gostam de experimentar comidas de rua ou de restaurantes itinerantes. Os food trucks em São Paulo aparecem em segundo lugar, ficando atrás apenas de Portland, nos Estados Unidos.

LEIA MAIS: TEMPLO ZU LAI É UMA BOA ESCAPADA PERTO DE SÃO PAULO
ESTADOS UNIDOS: GUIA DE COMPRAS EM NOVA YORK

Food trucks em São Paulo e no mundo

Experimentar a culinária de rua e os pratos preparados em food trucks é um dos jeitos mais baratos e gostosos de conhecer a gastronomia das cidades. De acordo com o Booking, quase metade (46%) dos viajantes brasileiros está disposta a procurar mercados que ofereçam comida de rua. Além disso, o levantamento indica que 45% quiseram ser mais aventureiros no tipo de comida que experimentaram durante as viagens em 2018.

Food trucks são opções acessíveis para conhecer a culinária de um destino

Quando o assunto é comida de rua, o topo da lista fica com a cidade de Jeonju, na Coreia do Sul, seguido por outra cidade asiática: Hsinchu, em Taiwan. A medalha de bronze ficou com Marrakech, no Marrocos, com suas clássicas barraquinhas de comida na praça Jeema El Fna.

Já quando o assunto é comida de rua preparada sobre rodas, os food trucks em São Paulo estão entre os favoritos. Confira o ranking completo:

Principais destinos para comida de rua

Principais destinos para food trucks

Jeonju, Coreia do Sul

Portland, EUA

Cidade de Hsinchu, Taiwan

São Paulo, Brasil

Marrakesh, Marrocos

Seul, Coréia do Sul

Nova York, EUA

Bangkok, Tailândia

Cidade do México, México

Istambul, Turquia

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados