Rota da cerveja é atração em Denver, nos Estados Unidos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Redação

Em tempos de Oktoberfest,  a rota da cerveja mais procurada é a de Munique, na Alemanha, local de origem da festividade que também é celebrada no Brasil. Os amantes da bebida, porém, encontram outras boas opções no mundo, que fogem dos roteiros tradicionais. É o caso de Denver, nos Estados Unidos, com diversas atrações turísticas relacionadas à loira gelada (que por lá ganha outras cores).

LEIA MAIS: CONHEÇA A ROTA DA CERVEJA DE BLUMENAU
CALIFÓRNIA GOURMET: CONHEÇA OS MELHORES PASSEIOS GASTRONÔMICOS DA REGIÃO

Rota da cerveja nos Estados Unidos

 

Denver é capital do Colorado, estado localizado na região central dos Estados Unidos. Conta com uma rota da cerveja elaborada no Brasil por agências como a Interpoint Viagens & Turismo, que foca na produção artesanal. Diversos estabelecimentos convidam para um chopp (on tap) ou brindes com garrafas – especialmente no centro da cidade, que foi recentemente revitalizado.

Divulgação

Wynkoop Brew, local que produz e vende a própria cerveja

O órgão de turismo local criou uma rota da cerveja oficial ao listar alguns endereços que não podem ficar de fora do tour de quem visita a cidade. Um dos destaques é a Wynkoop Brewing, que produz e vende a própria cerveja na fábrica, de forma exclusiva.

A cervejaria está localizada próxima da estação central de trem de Denver, região repleta de pubs tradicionais. No piso superior da Wynkoop há mesas de sinuca e jogos. No inferior, balcão e mesas para apreciar boa comida e cerveja. É no subsolo que rola a fabricação da bebida.

Outra cervejaria que está na rota oficial é a Tivoli Brewing Company, a mais antiga do estado. O empreendimento foi fundado em 1859 e fez fama no início do século 20, quando comercializava cervejas para os mineiros da região. Conta com cerca de 150 rótulos da bebida, e algumas receitas, como a lager Tivoli Helles, são mais antigas que o próprio estado do Colorado, que é de 1876.

Há ainda outras opções interessantes para curtir na rota da cerveja de Denver. Uma delas é o Westbound& Down Brewery, que oferece tipos da bebida não filtrados. Outro é o Holidaily Brewing, que cria suas cervejas sem a adição de glúten.

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados