Encontro de bambas

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Presenciar a batucada de uma roda de samba é contagiante. Agora imagine se este encontro tiver mais de 400 pessoas e for denominado como ‘a maior roda de comunidades e projetos de sambas do mundo’. Pois bem. Hoje, a partir das 10h, os compositores independentes da região – Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra – se unirão a inúmeros outros bambas da Grande São Paulo e Baixada Santista no CMTC Clube, em São Paulo, para participar do evento 400 é Pouco.

Idealizado por Wagner Tombinho, líder da Comunidade Resenha dos Batuqueiros, o evento tem por objetivo, além de reunir os músicos, ficar marcado na história. “Nós vamos fazer um documentário e mandar para o Guinness Book, o Livro dos Recordes. Pelo menos em São Paulo nunca foi feita uma roda de samba como esta”, analisa o sambista, que acrescenta que no Rio de Janeiro, em uma ocasião, foi realizado encontro parecido com 260 pessoas.

Segundo o integrante dos compositores independentes da região, Cido Cesário, foi uma honra eles terem sido convidados para este encontro. “Para quem faz samba e frequenta os ‘sambas de comunidades e projetos’ sabe o que significa um evento desta magnitude. Para nós, participar disso não tem preço. Significa estar ao lado de pessoas de bem, verdadeiros anjos, pessoas que fazem a diferença na vida de pessoas necessitadas, amenizando o sofrimento de cada um, porque ajudam as suas comunidades.”

E outros recordes devem ser batidos no evento. O projeto Vai, Cuíca, liderado por Dedé Santana, pretende reunir, a partir das 15h30, 200 cuiqueiros. O outro é o Banjeiros do Brasil, com início às 19h, que segue com o mesmo objetivo.

Para finalizar o encontro dos bambas, está previsto show da cantora Leci Brandão, a partir das 20h. O evento também contará com feira gastronômica, oficina de samba rock, feira de artesanatos e espaço kids.

400 é Pouco – Música. No CMTC Clube – Avenida Cruzeiro do Sul, 808, em São Paulo. Hoje, a partir das 10h. Ingr.: R$ 10. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados