Latam inaugura novo voo direto para o Chile

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Leo Alves

Desde 15 de janeiro, a Latam está operando um novo voo direto para o Chile. A nova rota parte de Porto Alegre (RS) e tem como destino Santiago, a capital chilena. Ela é operada por um modeloAirbus A320, que está configurado para levar 174 passageiros na classe econômica.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos

Voo direto para o Chile: Latam

Segundo a companhia, a rota inédita permite ao passageiro uma conexão mais rápida para destinos na Oceania e outras regiões. Isso porque o aeroporto de Santiago é um dos principais hubs (centros de conexão) da Latam.

Ele permite o acesso a destinos no Pacífico, como Melbourne, Sydney, Auckland, Papeete e Ilha de Páscoa. A pista chilena também liga os brasileiros a 124 cidades na América Latina, incluindo as principais metrópoles – como Buenos Aires, Lima, Bogotá e Quito, por exemplo – e outros destinos importantes, como Machu Picchu, Torres del Paine, Galápagos e Cartagena das Índias.

Programação

O voo LA744 (Porto Alegre-Santiago) é operado às terças, quintas e sábados. Está programado para decolar do aeroporto Salgado Filho, às 21h (horário de Brasília), e pousar em Santiago, às 23h20 (hora local).

LEIA MAIS: CHILE: CONHEÇA SANTIAGO EM UM PASSEIO DE BICICLETA
AMÉRICA DO SUL: SUGESTÕES DE ROTEIRO PELO CHILE

O voo LA745 (Santiago-Porto Alegre) também é operado às terças, às quintas e aos sábados. Ele está programado para decolar do aeroporto Arturo Merino Benítez, às 15h55 (hora local), e pousar em Porto Alegre, às 20h05 (horário de Brasília).

A partir de 1º de abril de 2019, , o voo em ambos os trechos passará a ser operado às segundas, quartas e sextas-feiras.

O novo voo para Santiago amplia as oportunidades de quem deseja conhecer o país sul-americano e, de quebra, degustar os seus famosos vinhos. É possível realizar uma excursão bem saborosa na capital chilena, aproveitando alguns dos principais rótulos locais. Santiago também pode servir de ponte para outros destinos famosos do Chile, como Valle Nevado e Atacama.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados