‘Espelho’ estreia temporada plural

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

São 14 anos no ar e mais de 300 entrevistas. Em saldo, o programa Espelhos, do Canal Brasil, impressiona. Mas o formato semanal vai além de números: fala de pessoas. E a sua temporada estreia hoje, às 21h30 – os cinco primeiros programas já estão disponíveis no Canal Brasil Play também para não-assinantes. Ao todo, serão 26 episódios.

O programa, idealizado e apresentado por Lázaro Ramos, segue sua busca pela pluralidade e atualidade. Esta edição tem como mote central o acolhimento e traz uma novidade: uma série de quatro episódios sobre religião tendo Monja Coen, padre Vilson Groh, o pastor evangélico Henrique Vieira e a mãe de santo Egbomi Cici como convidados.

“O fato de você fazer um programa que já existe há tanto tempo faz com que você entenda para que ele serve na vida das pessoas. Este ano, mais uma vez, nós estamos tentando fazer uma temporada útil para o nosso tempo. Então, as pautas que a gente trata estão no centro da discussão na atualidade: pautas identitárias, questões raciais, as biografias – tudo passa pelo Espelho. A gente quer abordar tudo isso, mas dando um passo além. Um tema que ao longo destes 14 anos a gente não teve coragem de falar foi religião e religiosidade. Nós já entrevistamos religiosos, mas nunca falando sobre a religião em si. Nunca questionando as incoerências das religiões, os propósitos, as disputas de narrativas, as disputas de poder”, explica o apresentador.

O primeiro entrevistado será Baco Exu do Blues, rapper baiano que lançou no fim do ano passado seu segundo álbum, Bluesman, um dos mais premiados discos brasileiros do ano.

Também estão na lista Fátima Bernardes, o andreense Péricles, Sophie Charlotte, Poliana Abritta, Alexandre Nero, Luedji Luna, Thalita Carauta, Marcos Veras, entre outros.  




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados