Onde ver o pôr do sol espetacular do Alentejo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Redação

O Alentejo, maior região de Portugal, guarda belíssimas paisagens, vilarejos charmosos e muitas maravilhas naturais. Quem vai até lá não pode perder a oportunidade de assistir ao pôr do sol, um dos mais bonitos do mundo. Para isso, há vários lugares que merecem ser visitados assim que o astro-rei resolve se mandar. Confira:

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Melhores pontos dos Alentejo

Monsaraz

Divulgação
Por do sol em Monsaraz | Divulgação
Pôr do sol em Monsaraz

Esta vila é um encanto. Localizada sobre uma colina, protegida por muralhas, com ruazinhas de pedra e casinhas brancas que chamam a atenção dos visitantes, Monsaraz pede um passeio sem pressa ao longo do dia. Do topo do castelo que viagia a cidade, é possível curtir o pôr do sol iluminando os campos ou ver a luz desaparecer sobre o gigantesco Lago Alqueva.

Lago Alqueva

Divulgação
Confira o pôr do sol no Alqueva | Divulgação
O lindo pôr do sol no Alqueva

Por falar no Lago Alqueva, também vale a pena fazer um passeio de barco por suas águas ao fim do dia. O local é tranquilo e agradável, com muita vida e natureza, o que torna a experiência ainda mais atrativas para os turistas.

LEIA MAIS: PASSEIO DOS SONHOS PELAS ENCANTADORAS VILAS DO ALENTEJO
DESCUBRA A MELHOR ÉPOCA PARA IR AO ALENTEJO, EM PORTUGAL

Praia da Comporta

Divulgação
Assista o pôr do sol na praia da Comporta | Divulgação
Assista ao pôr do sol na Praia da Comporta

O pôr do sol no mar é sempre belo, ainda mais em praias como a da Comporta, no Alentejo. Talvez pela calmaria que oferece ou pela qualidade bucólica que a vida tem por ali, este ponto do litoral se tornou-se um lugar e tanto para esperar a chegada da noite.

Torre de Palma – Monforte

Divulgação
Vista da Torre de Palma | Divulgação
Vista da Torre de Palma

O hotel Torre de Palma, em Monforte, tem uma construção imponente, que inclui uma torre. De cima dela, é possível ter uma visão panorâmica da região, com campos e vinhedos a perder de vista. Encerrar o dia ali é uma boa opção para os visitantes do Alentejo.

Elvas

Divulgação
Cidade de Elvas, em Portugal | Divulgação
Cidade de Elvas, no Alentejo, em Portugal

Este destino alentejano é a maior cidade fortificada da Europa. Por ter sido estratégica na defesa da fronteira de Portugal com a Espanha nos tempos antigos, possui muralhas abaluartadas e fortes. Vale a pena observar o cair da noite nestas fortificações.

Conheça os destinos para visitar em 2019

Além de Portugal, conheça os destinos para visitar em 2019 indicados pela National Geographic. As opções variam com mais de 28 lugares de características destinas.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados