Exposição em Sto.André apresenta os rios do Brasil

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Richard Molina/Especial para o Diário

O público do Grande ABC terá a oportunidade de conhecer de perto o trabalho do piloto expedicionário Lu Marini a partir de hoje em Santo André, no Atrium Shopping (Rua Giovanni Battista Pirelli, 155), às 11h. A exposição Pelos Ares – 8.375km de Rios ficará no piso térreo do shopping até 21 de junho, com fotos e imagens em vídeo das principais bacias hidrográficas brasileiras.

Marini, que já tem mais de 20 mil quilômetros sobrevoados de paramotor, disse que a mostra fala bastante sobre as causas ambientais, além de apresentar um olhar também sobre as populações ribeirinhas. “Partimos do princípio que o grande sonho do homem sempre foi voar, e usamos isso para conscientizar e sensibilizar as pessoas.”

A mostra é o resultado do Projeto Rios, que foi iniciado por Marini em 2014. O piloto sobrevoou os principais rios do País, registrando as belezas naturais e as consequências da ação humana em locais de poluição e desastres ambientais, como o Rio Doce.

Quem conferir a exposição também terá a chance de sentir em primeira mão a experiência de voar em um paramotor, através de um simulador de realidade virtual que estará disponível ao público. A exposição é gratuita e contará hoje com visita guiada norteada por Marini.  




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados