5 atrações imperdíveis em Porto de Galinhas

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Redação

Quem vai a Pernambuco não pode deixar de conferir atrações imperdíveis em Porto de Galinhas. A praia, uma das mais famosas do Brasil, conta com belas paisagens e possui um imenso conjunto de recifes, cravados bem próximos à orla. Por esse motivo, o local atrai visitantes de todos os cantos do Brasil e do mundo.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Divulgação
Igreja na Praia dos Carneiros | Divulgação
Igreja na Praia dos Carneiros

5 atrações imperdíveis em Porto de Galinhas

Piscinas naturais

Os passeios de jangada até as piscinas naturais de Porto de Galinhas são muito procurados. A experiência de alimentar os peixinhos de múltiplas tonalidades é um dos atrativos na região. Perfeita para todas as idades, a atração ganha forma nos arrecifes de corais, que aparecem nos períodos de baixa maré (eles ocorrem em horários específicos).

Vale ressaltar ainda que, durante o percurso, é possível conferir uma piscina que tem o desenho do mapa do Brasil. O passeio pode ser feito a partir da praia em frente à Praça das Piscinas Naturais.

LEIA MAIS: 5 DESTINOS NO NORDESTE PARA CURTIR O FIM DO VERÃO
HOTÉIS NO NORDESTE: BAÍA DAS CARAÚBAS E CASA DE SANTO ANTÔNIO SÃO BOAS OPÇÕES

Mergulho de cilindro

Quem estiver procurando um pouquinho mais de aventura pode praticar mergulho de cilindro nos corais das piscinas naturais, na parede de arrecifes de Muro Alto ou até mesmo nos naufrágios que se encontram nas praias de Porto de Galinhas. No total, são 10 os principais pontos de mergulho na região.

Destaque para o “Galeão”, que é um antigo naufrágio situado a 35 metros de profundidade. Estima-se que a embarcação tenha afundado em 1700, a 18 milhas da costa de Serrambi.

O Poço da Paixão também é uma opção bacana, especialmente para os turistas que desejam apreciar a vida marinha, como polvos, lagostas, linguados, moreias e outros animais.

Divulgação
Piscinas naturais em Pernambuco | Divulgação
Piscinas naturais em Pernambuco

Passeio de bugue

Os passeios de bugue pela região atendem a necessidade do turista de conhecer todas as praias de Porto de Galinhas. O trajeto mais comum é o “Ponta a Ponta”, que passa por toda a costa, de Muro Alto ao Pontal de Maracaípe. O itinerário demora cerca de 3h para ser concluído e inclui paradas estratégicas para banhos.

Praia dos Carneiros

Porto de Galinhas tem muitas atrações imperdíveis e a Praia dos Carneiros, na foz do Rio Ariquindá, é uma delas. O destino é o bate-volta mais desejado do pedaço. Destaque para a igrejinha de São Benedito, posicionada rente à areia, sob os coqueiros.

O passeio pode ser feito tanto na maré baixa, quanto na maré alta. Do centrinho de Porto de Galinhas até a praia são 53 quilômetros.

Divulgação
Vista do hotel em Porto de Galinhas | Divulgação
Vista do hotel em Porto de Galinhas

Hotel design na região

O Kembali Hotel é uma boa pedida para quem busca uma hospedagem confortável em Porto de Galinhas. Exclusivo para maiores de 18 anos, o local é ideal para quem busca tranquilidade.

O hotel consegue unir tranquilidade, design, música e boa gastronomia em um só lugar. A decoração também é um de seus pontos fortes.

25 destinos naturais mais lindos do Brasil

Não é preciso sair do país para encontrar paisagens repletas de belezas conservadas. Os destinos naturais mais lindos do Brasil contam com opções variadas, desde chapadas a praias espalhadas por diversos estados. Se você quer aproveitar as próximas férias em contato com a natureza, confira a lista que o Rota de Férias preparou com os 25 destinos naturais mais lindos do Brasil.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados