5 destinos para trabalhar remotamente

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Redação

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas foram forçadas a trabalhar remotamente. De repente, milhares de empresas e funcionários tiveram de se adaptar, e os cômodos de muitas casas foram transformados, de forma improvisada, em escritórios.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Nessa nova realidade, na qual ambientes doméstico e profissional se misturam, o maior desafio é aprender a se desconectar do trabalho e descansar o suficiente para recuperar a energia. Uma boa ideia nesse sentido é viajar para lugares nos quais é possível relaxar e exercer as funções profissionais ao mesmo tempo.

Há destinos de norte a sul do Brasil que favorecem esse tipo de experiência. Confira cinco opções indicadas pelos usuários do site de reservas Booking.com.

Destinos brasileiros para trabalhar remotamente

Campos do Jordão, São Paulo

Cidade com maior altitude do Brasil, fincada a 1.628 metros, Campos do Jordão (SP) reúne casas e estabelecimentos com arquitetura de inspiração suíça, bem como  gastronomia diversificada e boa infraestrutura hoteleira.

É o destino ideal para quem busca tranquilidade e aconchego a temperaturas mais frias. Ali, é possível trabalhar rodeado por montanhas, pinheiros e espécies raras de animais.

Onde se hospedar

A Pousada Recanto dos Sonhos fica uma área mais reservada, a 3 km do centro de Campos de Jordão, e oferece uma linda vista das montanhas. Ali há chalés completos, piscina e até banheira de hidromassagem ao ar livre, para os que tiverem coragem de encarar as baixas temperaturas.

LEIA MAIS: OS DESTINOS BRASILEIROS MAIS VISITADOS POR GRINGOS
10 DESTINOS BRASILEIROS MAIS PROCURADOS PARA FÉRIAS EM FAMÍLIA

O local oferece boas condições de trabalho, como wi-fi em toda a propriedade, além de estacionamento privativo no local – ambos gratuitos.

Porto de Galinhas, Pernambuco

Entre os destinos de praia mais charmosos do Brasil destaca-se Porto de Galinhas, em Ipojuca, a cerca de 60 km de Recife, Pernambuco. Repleto de lindas paisagens naturais, o destino é indicado para quem não abre mão de relaxar na praia.

Entre as diferentes experiências que o viajante encontra por lá estão, principalmente, as piscinas naturais de águas mornas e transparentes e os famosos recifes de corais.

O cenário é ideal para os profissionais que desejam se inspirar com a vista do mar entre uma reunião por videoconferência e outra – ou mesmo para quem sonha em fazer um passeio de jangada na maré baixa, para começar bem o dia.

Onde se hospedar

O Vivá Porto de Galinhas Resort fica a 400 metros da Praia do Cupe. Seus quartos têm varanda, com vista para mar.

De acordo com o Booking, a propriedade foi o primeiro resort do Brasil a garantir o selo Safe Travel do World Travel & Tourism Council (WTTC), que reconhece as empresas que adotaram os protocolos padronizados globais de saúde e higiene, proporcionando viagens mais seguras a todos os turistas.

João Pessoa, Paraíba

João Pessoa, capital do estado da Paraíba é uma cidade portuária com clima quente e úmido. Um dos mais antigos do Brasil, o município é chamado de “Porta do Sol”, pois é nele que está localizada a Ponta do Seixas – o ponto mais oriental das Américas – o que faz dele o lugar em que o sol nasce primeiro no continente americano.

Há muito verde por lá, em parte graças ao Jardim Botânico localizado na região central da cidade, que tem 515 hectares de Mata Atlântica preservada. Por esse motivo, João Pessoa é ideal para quem gosta de fazer leves caminhadas antes do primeiro compromisso de trabalho do dia na frente ao computador.

Onde se hospedar

Para quem busca uma experiência mais tranquila, o Golden Flat é uma boa opção. O local oferece acomodação com estacionamento privativo gratuito, varanda térrea, vista para o mar, área de estar, TV de tela plana a cabo, cozinha equipada com microondas e geladeira e banheiro privativo com chuveiro, além de terraço ao ar livre.

Pipa, Rio Grande do Norte

Pipa é uma das regiões turísticas mais populares do Nordeste. Localizada no município de Tibau do Sul, a 85 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte, a vila marca um dos principais balneários do litoral sul do estado.

Quem vai à região encontra praias com paisagens únicas, natureza exuberante, com muitas áreas verdes, além de opções de acomodação e gastronômicas que podem ajudar a relaxar a mente após um dia intenso de trabalho.

Onde se hospedar

A Pousada Mediterrânea está localizada a 200 m da praia e próxima a bares, restaurantes e lojas. Dispõe de terraço com vista para o mar, wi-fi gratuito e quartos climatizados, com ambientes iluminados, TVs de tela plena, frigobares e banheiros privativos, além de algumas opções com hidromassagem e varanda.

Jericoacoara, Ceará

Outro nome que desperta desejos no Nordeste é Jericoacoara, no Ceará. Uma estrada de 300 km separa a praia de Fortaleza, capital do estado, mas a recompensa faz o trajeto valer a pena: trata-se de uma das praias mais bonitas do planeta, de acordo com avaliações internacionais.

Conserva seu ar rústico de vila de pescadores, com ruas de areia fofa, com um cenário único de dunas e um clima ideal para contemplação e relaxamento. O destino é perfeito para ficar livre das aglomerações das grandes cidades.

Onde se hospedar

O apart-hotel Residence Bons Ventos Jeri fica a 300 metros da praia e oferece acomodações com varanda, ar-condicionado, área para refeições e de estar com TV de tela plena e banheiros privativos, além de piscina ao ar livre, jardim e wi-fi gratuito em todas as áreas.

A propriedade fica próxima de pontos de interesse famosos na região, como a Praia do Mangue Seco, o centro de Jericoacoara e a Duna Pôr do Sol.

Destinos nacionais que são um espetáculo da natureza

A Praia do Forte, na Bahia, é uma ótima opção de passeio para quem quer se ver em meio a um espetáculo da natureza. Em determinadas épocas do ano, é possível acompanhar de perto o nascimento de tartarugas marinhas, que saem dos ovos e já correm em direção ao mar. Na galeria, conheça outros destinos nacionais perfeitos para se conectar com a natureza.

  • Apesar de não ser um ponto turístico 100% brasileiro (fica na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai), as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), são uma ótima opção para quem quer conhecer cenários naturais belíssimos sem sair do país
  • Crédito: Pixabay
    Foz do Iguaçu (PR)
  • Crédito: Pixabay
    Foz do Iguaçu (PR)
  • Crédito: Ana_Cotta via Visualhunt / CC BY
    A cerca de 260 km de Brasília (DF), a Chapada dos Veadeiros (GO) ostenta belas cachoeiras, paredões de pedra e rios cristalinos. O local é tão impressionante que foi eleito Sitio do Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco
  • Crédito: Pixabay
    Chapada dos Veadeiros (GO)
  • Chapada dos Veadeiros (GO)
  • A Gruta do Lago Azul é uma das principais atrações de Bonito (MS). No geral, o destino é perfeito para a galera mais radical e para o pessoal que quer mergulhar com vários peixinhos
  • Crédito: comicpie on Visualhunt / CC BY
    Gruta do Lago Azul, Bonito (MS)
  • Gruta do Lago Azul, Bonito (MS)
  • Além de ser bem bonita, a Praia do Forte, na Bahia, é palco de um lindo espetáculo da natureza. É lá que fica o Projeto Tamar, que busca proteger diferentes espécies de tartarugas marinhas. Durante determinadas épocas do ano, é possível acompanhar o nascimento dos filhotes, que já saem dos ovos correndo em direção ao mar
  • Praia do Forte (BA)
  • Praia do Forte (BA)
  • Apelidada de "Caribe Brasileiro", a região de Arraial do Cabo (RJ) está na moda. É impossível não se encantar com a natureza preservada e com a tonalidade clarinha das águas
  • Crédito: Pixabay
    Arraial do Cabo (RJ)
  • Arraial do Cabo (RJ)
  • As piscinas naturais de Maragogi (AL) também são ótimas opções para quem procura curtir as belezas naturais da região Nordeste. O destino entre Maceió (AL) e Recife (PE) faz parte da área de proteção ambiental Costa dos Corais
  • Crédito: Pixabay
    Maragogi (AL)
  • Crédito: Pixabay
    Maragogi (AL)
  • Os Lençóis Maranhenses (MA) são uns dos muitos tesouros naturais do Nordeste brasileiro. As dunas do local são criadas pela força do vento, que muda a aparência da paisagem com frequência. Além disso, é possível encontrar algumas lagoas no meio do "deserto"
  • Crédito: Pixabay
    Lençóis Maranhenses (MA)
  • Lençóis Maranhenses (MA)
  • O arquipélago de Fernando de Noronha (PE) está imerso em uma área de proteção ambiental. Para não comprometer os belíssimos visuais da natureza e a fauna local, os viajantes devem seguir uma série de regras ligadas e até pagar taxas ligadas à preservação do meio ambiente
  • Crédito: Pixabay
    Fernando de Noronha (PE)
  • Crédito: Pixabay
    Fernando de Noronha (PE)
  • As região serrana protegida pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina (BA) é ideal para os viajantes que gostam de fazer trilhas e curtir cenários incríveis. É possível encontrar grutas, lagoas, vales e até cachoeiras
  • Crédito: Pixabay
    Chapada Diamantina (BA)
  • Cachoeira da Fumaçinha, Chapada Diamantina (BA)

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados