Penedo, Monte Verde e mais: conheça os destinos mais acolhedores do Brasil

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Redação

Além de reunir cenários naturais belíssimos, Penedo, no Rio de Janeiro, é conhecida por sua hospitalidade. A cidade foi eleita como a mais acolhedora do Brasil no prêmio Traveller Review Awards, promovido anualmente pela Booking.com. Monte Verde (MG) e Fernando de Noronha (PE) ocupam a segunda e a terceira posição da lista, respectivamente.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Para entrar no ranking nacional, as cidades tinham que ter pelo menos 50 parceiros de acomodação vencedores dentro do Traveller Review Awards. Elas foram classificadas pela maior proporção de vencedores por cidade, levando em consideração o maior percentual de estabelecimentos que receberam avaliações positivas ao longo de 2020. Abaixo, confira a lista completa.

Cidades mais acolhedoras do Brasil

1. Penedo (RJ)
2. Monte Verde (MG)
3. Fernando de Noronha (PE)
4. Ilha do Mel (PR)
5. Bento Gonçalves (RS)
6. Nova Petrópolis (RS)
7. Lavras Novas (MG)
8. Visconde de Mauá (RJ)
9. Cambará do Sul (RS)
10. Serra do Cipó (MG)

Reserva de hotéis, pousadas e casas de aluguel. Compare e confira aqui as melhores opções no Brasil.

PLANEJE SUA VIAGEM

Ao planejar uma viagem no Brasil, independentemente do destino, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis. Com elas você economiza e, de quebra, ganha tempo. Acredite: viajar organizado é um dos segredos que nos permite estar sempre na estrada.

Reserva de hotéis

O Booking.com sempre nos ajuda na hora de fazer reservas de hotéis. Com a ferramenta dá para realizar pesquisas, comparações, ver fotos, conferir a opinião de viajantes e fazer reservas antecipadas de hospedagem em hotéis, resorts, pousadas e até mesmo casas de temporada. Há boas opções em todo o Brasil, e o que é melhor: para os mais variados bolsos e com a possibilidade de pagar apenas na hora que chegar no destino.

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis.

 

Passagem aérea

O Skyscanner é o site queridinho dos repórteres do Rota de Férias na hora de localizar e reservar passagens aéreas com desconto. Isso porque a ferramenta analisa diversas companhias aéreas de uma vez e revela quais são os melhores preços. Dá até para progrmar envios de alertas quando valores mais baixos forem encontrados, o que muito útil.

Clique aqui para pesquisar todas as empresas de uma vez e comprar passagens mais baratas.

 

Aluguel de carro

Alugar um carro é uma boa para explorar o Brasil. Como há muitas locadoras no país, a dica antes de fazer sua escolha é recorrer a um site que analisa as melhores opções e, de uma vez, exibe os preços na tela, poupando um tempão. É o caso da Rentcars.com, nossa parceria na hora de pesquisar e alugar carros para viajar.

Clique aqui para comparar preços e alugar um carro.

 

Tours, ingressos e transfers

Antes de viajar, gostamos de antecipar todas as reservas de tours, ingressos e transfers no destino. Ainda mais no Brasil, onde muitos lugares não oferecem estrutura adequada quando você chega lá. Optamos pela segurança da Easy Travel Shop, que analisa diversos parceiros de antemão e seleciona apenas opções de confiança. Além disso, eles têm ótimos preços e nos fazem economizar um tempo precioso na hora de planejar a viagem.

Clique aqui para fazer reservas de tours, ingressos e transfers.

 

Seguro viagem no Brasil

Se você não tem um seguro de saúde com cobertura nacional, é importante fazer um seguro viagem Brasil antes de viajar pelo país. Assim, evita contratempos e garante atendimento caso algo inesperado aconteça. De quebra, os melhores seguros viagem do Brasil, cujos valores podem ser comparados no site da Seguros Promo, oferecem cobertura para perda de mala e uma série de outras vantagens. Os leitores do Rota de Férias que usarem o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto”, ao fechar a compra, ganham 5% de desconto.

Clique aqui para fazer seu seguro viagem no Brasil.

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2021. Todos os direitos reservados