Chances de ver auroras boreais serão maiores nos próximos anos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Redação

A Agência Espacial Estadunidense (NASA) divulgou um comunicado dizendo que o planeta está iniciando o período de Máxima Solar, um ciclo de 11 anos em que a atividade do sol aumenta e diminui. Com isso, crescem também as chances de visualização das auroras boreais, fenômenos de luzes que atraem milhares de turistas aos países do norte.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Chance de ver auroras boreais é maior 

Para este ano, a expectativa é de uma alta incidência de auroras, uma vez que as explosões solares estão mais presentes.

A visualização das tão famosas luzes multicoloridas no céu ocorre especialmente entre os meses de setembro e abril.

Segundo Marco Brotto, conhecido como O Caçador de Aurora Boreal, a retomada do turismo está com força total após a diminuição dos casos de covid-19 ao redor do mundo, e a Máxima Solar contribui com isso. “Estou com onze expedições lotadas até o fim do ano e a temporada promete ser inesquecível”, diz.

LEIA MAIS: ROTEIRO PARA VER A AURORA BOREAL NA NORUEGA

Na galeria, você encontra os melhores destinos para ver a aurora boreal.

PLANEJE SUA VIAGEM

Na hora de planejar uma viagem para ver auroras boreais, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados