Ambientes projetados para o conforto

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Alexandrah Godoy

O design faz toda a diferença quando se está no sofá, assistindo à televisão, comendo e curtindo os amigos e familiares. A proposta é valorizar as áreas sociais. Para conferir a sensação de amplitude, a dica é usar o mesmo piso em todos os ambientes integrados, materiais que se repetem dão unidade e unificação desses locais, ou seja, o mesmo piso escolhido para o espaço gourmet deve ser escolhido para a sala de estar e para a de jantar.

 
Essa uniformidade do piso cria decoração limpa e realidade cada vez mais comum em ‘união de espaços’, junto às volumetrias de revestimento de tinta mais acetinada nas paredes, persianas ou cortinas com tecidos, assim como para as almofadas e roupas de cama, detalhes de acabamento, texturas diferenciadas e tudo isso, claro, com versatilidade maior junto ao mix de móveis e objetos de decoração. O indicado é que alguns pontos sejam escolhidos para ganhar destaque. Sobretudo graças ao aparecimento de novas texturas, formas e combinações, que fazem deste elemento decorativo uma popular escolha em diversas ocasiões.
 
É um material de fácil aplicação, sem sujeira, que possui série de padrões e cores, o que permite usar e abusar da criatividade na hora de decorar. Isso mesmo. Trata-se do papel de parede, que possui qualidade variada, numerosa e única – sem falar que está muito em alta. Pode deixar o ambiente sóbrio, chique ou divertido.
 
LUZ
 
O interessante é realçar o projeto de luminotécnica de forma que fique esteticamente agradável, econômico e atendendo às necessidades, muito mais do que apenas distribuir luz. É preciso que a luz esteja em harmonia com o ambiente e cumpra sua função, oferecendo a agradável sensação de conforto visual.
 
 
Devemos lembrar que o primeiro passo é escolher qual será a proposta para cada ambiente, junto com layout ‘os dois estarão intimamente ligados’. Apenas com luzes diferentes, podemos criar múltiplas atmosferas com pontos difusos, indiretos, dirigidos, wall washing, down light e up light de iluminação. O importante é a possibilidade de criar dentro desses ambientes, valorizando e traduzindo a personalidade das pessoas para suas casas. O segredo é ouvir o que os clientes têm a dizer.
 
A decoração tem de ser prazerosa, considerando o estilo de cada um. A casa é nosso canto e, como tal, revela identidade, assim como impressão digital. Se não for dessa forma, vira cenário e não lar. Por isso, tenho prazer em meus projetos e sempre quero realizar o próximo.
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados