Projeto: living integrado clean e moderno

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Andreia Hernandes e Pilar Hernandez

Cores claras, revestimentos cimentícios e técnicas de textura completam o visual

O  projeto desse apartamento de 177 m² no bairro do Morumbi, em São Paulo, foi feito para um casal na faixa etária dos 40, com dois filhos pequenos, um menino de 10 anos e uma menina de 6. O briefing que seguimos foi criar espaços amplos, funcionais e do tipo clean. A cliente, que gosta de cores claras e nada de exageros, preferiu base mais simples e neutra para poder completar depois, se achasse necessário.

Nosso objetivo foi projetar ambientes aconchegantes, extremamente neutros, com poucos móveis para que a circulação fosse privilegiada sem encher de informações. Trabalhamos com paredes totalmente brancas e as cores dos tecidos e objetos em geral claras. Usamos apenas alguns toques de cor ou texturas em locais muito específicos do projeto, criando pontos focais de destaque.

A iluminação também seguiu o conceito mais limpo. Usamos um lustre central sobre a mesa na sala de jantar, planfons sobrepostos nos outros pontos centrais e spots embutidos no gesso como iluminação periférica próximos das paredes.

No living integrado, como todos os elementos são neutros e claros, tivemos a ideia de criar movimento com texturas em algumas paredes. Para isso, pensamos em revestimento cimentício, sendo que nos pilares usamos um com padrão madeira de demolição e, no portal de entrada do apartamento, optamos por um geométrico com alto e baixo relevos.

Curiosidade: na cozinha a cliente queria muito usar pastilhas, então, para a parede do fundo utilizamos faixas de pastilhas, montando uma paginação especial, com espessuras diferentes em branco e fendi, reproduzindo o efeito que a cliente queria. O nosso pedreiro fez o corte das placas e a montagem conforme nosso projeto.

O estudo de marcenaria foi elaborado para atender todas as solicitações da cliente quanto ao armazenamento e questões estéticas devido à integração dos ambientes. Para ganharmos tempo, optamos por mobiliário pronto para alguns itens que não descaracterizassem o projeto. Assim foi possível finalizar a obra no prazo definido.

 

Esta coluna é feita pelo Polo Design Center Andreia Hernandes e Pilar Hernandez




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados