Dan Stulbach apresenta peça no fim de semana em São Bernardo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

 Inspirada em um fato que realmente aconteceu em Milão, no ano de 1969, a peça Morte Acidental de Um Anarquista será apresentada neste fim de semana no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo. O texto é de Dario Fo e a direção, de Hugo Coelho. O espetáculo conta a história de um louco (Dan Stulbach) cuja doença é interpretar pessoas reais e, por isso, é detido por falsa identidade. Na delegacia, se passa por um falso juiz na investigação do misterioso caso do anarquista, que teoricamente se suicidou (fato que aconteceu realmente na Itália). A polícia afirma que ele teria se jogado pela janela do quarto andar. Já a imprensa e a população acreditam que foi jogado. O louco vai enganando um a um, assume várias identidades e, assim, acaba descobrindo a verdade.

O texto, o mais conhecido de Fo, já foi montado no mundo inteiro, inclusive em Londres, onde foi encenado com referências ao caso do brasileiro Jean Charles (morto pela Polícia Metropolitana londrina em 2005 após ser confundido com um terrorista). Também estão no elenco Fernando Sampaio, Henrique Stroeter, Riba Carlovich e Maira Chasseraux.

>Morte Acidental de Um Anarquista - Peça. No Teatro Lauro Gomes – Rua Helena Jacquey, 171. Amanhã, às 21h e, domingo, às 19h. Ingresso: R$ 60 (antecipado) e R$ 70 (inteira). À venda na bilheteria ou nos sites www.bilheteriaexpress.com.br e www.compreingressos.com.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados