Mães na TV

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

 Todo mundo que sai de casa, seja para casar ou morar sozinho, sente saudade da comida da mãe. É que a maioria, além de ir muito bem na cozinha, usa de um ingrediente importantíssimo nas receitas: o amor. E algumas delas poderão demonstrar este talento no reality que estreia hoje no SBT, às 19h15, o Duelo de Mães.

Com a direção-geral e apresentação de Ticiana Villas Boas, o programa – com coprodução do Discovery Home & Health, que o transmitirá também a partir do dia 11 de novembro, às 22h15 – trará mães de celebridades para se enfrentarem em uma emocionante disputa culinária. A youtuber Maju Trindade e a cantora Tays Reis estão no primeiro episódio. “Queremos trazer de volta a culinária simples, de mãe, mostrar na televisão como as pessoas realmente são e as receitas que passam de geração para geração”, afirma Ticiana.

A disputa, que será semanal, terá sempre duas mães competindo pelo título de melhor cozinheira e um prêmio no valor de R$ 5.000. Na primeira prova, chamada de Especialidade da Mamãe, elas vão mostrar o motivo de estarem no programa, ou seja, vão preparar seu melhor prato, aquele que a família toda ama. As receitas serão avaliadas por um chef renomado, que será diferente a cada programa. Tudo é acompanhado de perto pelos filhos, familiares e amigos presentes na plateia. No momento Metendo a Colher, um integrante de cada família pode experimentar o prato da sua mãe para fazer elogios, críticas e ainda sugerir mudanças, o que deixa o clima do programa ainda mais alegre e descontraído.

No Desafio do Chef, que é a segunda prova, a mãe vencedora da primeira fase já começa com uma vantagem: tem o direito de receber uma ajuda do chef durante dez minutos. Trata-se de uma prova técnica para tirá-las da zona de conforto, em que o profissional pede para as duas mães prepararem uma receita surpresa, prato que a família dele está acostumada a fazer. O diferencial deste reality é que quem escolhe a melhor cozinheira do dia não é o convidado e sim a própria família das competidoras. Duas pessoas de cada plateia votam, às cegas, no prato mais gostoso.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados