Conselho de Cultura toma posse e avaliará Lei do Artista de Rua

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

O Concult (Conselho Municipal de Cultura) de São Caetano tomou posse anteontem. Com a presença do secretário de Cultura, João Manoel da Costa Neto, foram nomeados nove representantes da sociedade civil e cinco do poder público. O diretor da Cia. da Matilde e ator Erike Busoni foi eleito presidente do conselho.
 
Entre as determinações do encontro ficaram estabelecidas as datas de todas as reuniões, a criação de uma página no Facebook e outras mídias, para que a população acompanhe suas ações, e a reunião, no dia 6, de um grupo formado para reapreciação da Lei do Artista de Rua de São Caetano, enviada para Câmara na gestão anterior. “Ela será revista esse dia para já ser finalizada na próxima reunião do conselho, que será no dia 13. Ela deve ir para votação em regime de urgência”, explica Erike. Para ele, não há nada que deve ser alterado.
 

Se aprovada, a lei permite manifestações culturais de artistas de rua em espaço público aberto (praças, parques, calçadões, vias e ruas de lazer). Ele poderá, também, receber, no período de exposição, doação espontânea do público e vender seus produtos. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados