Destinos dos sonhos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Que viajar é uma das coisas mais prazerosas a ser fazer na vida não há dúvidas. E com um mundo repleto de opções, decidir para qual canto do planeta ir, se praia, montanha, Brasil ou Exterior, é tarefa difícil. Mas com boas dicas tudo fica mais gostoso e fácil. O site de viagens TripAdvisor acaba de divulgar lista com a eleição dos 25 melhores destinos do mundo para se conhecer.

Realizada a partir da vontade e gosto dos próprios viajantes, o site lista em primeiro lugar Bali, na Indonésia. Com praias de areias brancas, o lugar é ideal para quem gosta de desbravar a natureza. A dica é subir até o topo do Monte Batur – o caminho é acidentado – para ter vista deslumbrante e inesquecível da região.

O segundo lugar fica para a capital inglesa. Londres, com suas casas de tijolinhos e os famosos Big Ben, onde funciona o Parlamento britânico, e a Tower Bridge, no Rio Tâmisa, que corta a cidade, merecem ser vistos. Não faltarão pubs, táxis pretos e histórias sobre Sherlock Holmes. Não perca a famosa Abbey Road, onde os Beatles registraram a foto para o disco de mesmo nome.

Como não poderia ser diferente, a Cidade Luz, Paris, fica entre as três primeiras colocadas. Terra de vinhos, cafés, queijos e croissants, é rodeada por belos jardins e monumentos que não acabam mais. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo são passeios básicos. Para quem gosta de museu, não perca o Louvre, é claro, e o d’Orsay, que guarda pérolas de nomes como Claude Monet e Vincent van Gogh. Perca – ou ganhe – uma tarde sem medo.

A Cidade Eterna também está no topo da lista. Roma, com seu Coliseu e suas ruelas repletas de cantinas é apaixonante. Talvez um dos lugares mais louváveis do planeta. Ao passar pela Fontana di Trevi, deixe sua moeda e faça o pedido para voltar um dia. Ande sem medo pela cidade e aproveite também para conhecer o Vaticano.

Na América do Norte, Novas York fica em quinto lugar pela escolha dos viajantes. Empire State Building, a Estátua da Liberdade, o Central Park, o Metropolitan Museum of Art são algumas das atrações da cidade que não dorme.

O Rio de Janeiro, único destino brasileiro escolhido, alcançou a 18ª colocação. A lista sugere ainda Barcelona, na Espanha, Praga, na República Tcheca, Istambul, na Turquia, São Petsburgo, na Rússia, e Playa del Carmen, no México. As escolhas podem ser conferidas no site www.tripadvisor.com.br. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados