Canal National Geographic estreia hoje ‘Expedição Oriente’ com os Schurman

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

 Os blogueiros de turismo que desculpem, mas é impossível ter tanto repertório de viagem para se contar do que a Família Schurmann. Vilfredo, Heloisa e os filhos caem no mar em busca de aventuras desde 1984. A última, uma volta ao mundo em dois anos, foi devidamente registrada pela National Geographic. O resultado é a produção Expedição Oriente, que estreia hoje, às 22h30.

A coprodução da Fox Networks Group Brasil, com direção do cineasta David Schurmann, resume os 812 dias no mar e quase 50 escalas feitas até o retorno ao ponto de partida: Itajaí, Santa Catarina. Ao todo, o veleiro Kat navegou cerca de 50 mil quilômetros, passando pelos quatro oceanos. A ideia da família era tentar desvendar o mistério levantado pelo navegador português Fernão de Magalhães. Conhecido por idealizar, no século 16, a primeira viagem ao redor do globo, ele afirmava ter dados sobre diferentes rotas marítimas que não constavam nos documentos oficiais da época.

Após 11 capítulos, os telespectadores terão uma certeza: a de que os chineses foram exímios navegadores. “A série traz história incrível com imagens lindíssimas. Foi a oportunidade de conferir as diversidades cultural, religiosa, ambiental e comportamental que existem. Somos muitos no planeta e temos muitas diferenças, experimentar e respeitar essas diferenças é gratificante. E mais gratificante ainda é poder compartilhar isso com o público”, comenta David.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados