Santo André conta com atrações neste fim de semana

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Do Diário Online

No fim de semana do feriado de 1º de Maio, a agenda da cidade conta com série de atrações gratuitas. As atividades integram a programação de aniversário dos 464 anos de Santo André e contam com cinema, forró e saraus.

Na sexta-feira, às 19h, a Casa da Palavra Mário Quintana reúne os coletivos ''Sarau Na Quebrada'' e ''Comida de Quintal'', que desenvolvem ações na periferia da cidade misturando música, poesia e degustação. O evento será sediado na Praça do Carmo, 171, no bairro Centro.

No sábado, das 9h às 13h, o Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa será palco do ''XIX Encontro de Pesquisadores'', que divulgará pesquisas relevantes sobre a região do Grande ABC. A tarde, às 14h, o ''Sarau do Zhô'' celebra os 40 anos da carreira do poeta, artista gráfico e editor andreense Zhô Bertolini. O sarau contará com a participação de Jurema Barreto de Souza, dos compositores Rui Ferreira e Edu Guerra e da cantora Giselle Maria. O museu fica na Rua Senador Fláquer, 470, Centro.

Ainda no sábado, das 15h às 18h, o Parque Prefeito Celso Daniel receberá o Forró Pé de Calçada, movimento que atua nos parques da cidade realizando bailes de forró. O parque está localizado na Av. Dom Pedro II, 940, no Bairro Jardim. Mais tarde, às 19h, o Cineclube do Auditório Heleny Guariba exibirá ‘Raul, o Início, O Fim e o Meio’, que mostra a trajetória do cantor e compositor Raul Seixas. O auditório fica na Praça IV Centenário, s/n, Centro.

No domingo, das 10h às 16h, o projeto ‘Domingo no Paço’ traz música, dança, atividades recreativas, esportivas e de lazer ao Paço Municipal. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, no bairro Centro. Além disso, a Brinquedoteca do Parque Chácara Pignatari receberá o projeto ‘Histórias que Correm’, às 10h, uma atividade que reúne narrativas de vida de personagens da cidade. O parque fica na Avenida Utinga, 136. Quem for à Vila de Paranapiacaba no feriado de 1º de Maio, poderá conferir as mudanças no recém-reformado Museu Castelo, antiga casa do engenheiro-chefe da ferrovia, que foi reaberto recentemente. Para os passageiros do Expresso Turístico a novidade será a estação, aberta na última sexta-feira, para a receber os visitantes que chegam ao local com o trem operado pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) aos domingos. Já no Centro de Visitantes do Parque Nascentes, foram reabertas a sala de vídeo e a Sala Floresta, que simula o ambiente da Mata Atlântica. E no Antigo Mercado funcionará a feira de produtos de cambuci.

A programação completa está disponível no site: www2.santoandre.sp.gov.br, ou pelo telefone 0800-0191944.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados