Artista da região expõe obra em Campos do Jordão

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Karine Manchini

É difícil não se encantar com belas paisagens, ainda que elas estejam retratadas em uma obra de arte. Foi justamente por conseguir traduzir o que via em telas que o desenhista e artista plástico Wladmir Amoroso, 62 anos, morador de São Caetano, teve seus trabalhos selecionados para exibição em Campos do Jordão. O evento ficará aberto até o dia 31 de maio, na Biblioteca Municipal Prof. Harry Mauritz Lewin.

Fazendo parte da programação de aniversário de 143 anos da cidade, a mostra Campos do Jordão enfatiza a beleza da região com obra do pintor que ganhou o nome O Amanhecer. “É muito gratificante ter meu trabalho participando deste evento. O quadro exposto vem de encontro ao estilo de pintura que faz parte do meu cotidiano. Procuro mostrar a veracidade e transmitir a realidade por meio dela”, conta o pintor.

TRAJETÓRIA
Artista há 44 anos, Wladmir desenhava figuras e fazia caricaturas de seus colegas de escola. Mais tarde descobriu seu talento produzindo charges e histórias em quadrinhos para o jornal interno do colégio em que estudava, no Grande ABC. “Fui aluno da artista plástica de São Caetano Antonieta Mourão, que tem grande influência nos meus trabalhos, como, por exemplo, na elaboração das cores, texturas da tinta óleo, luminosidade e contraste entre luz e sombra”, destaca o artista.

Atualmente ele possui seu próprio ateliê e está em busca de convites para novas exposições, além de estar animado para participar de outras exibições nacionais que acontecem ainda este ano. “Quero unir os diversos estilos e técnicas de pinturas e também esculturas com materiais recicláveis”, finaliza Amoroso.

> Campos do Jordão - Exposição. Na Biblioteca Municipal Prof. Harry Mauritz Lewin. Aberta até 31 de maio, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Entrada gratuita. Informações no (12) 3664-2992.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados