Há 25 anos estreava na televisão o humorístico ‘Casseta e Planeta Urgente!’

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares Oliveira

 Há 25 anos estreava na televisão Casseta e Planeta Urgente!, um dos humorísticos brasileiros de maior sucesso. E, para celebrar esse marco, o canal a cabo Viva relembra hoje, a partir das 21h30, como foi a primeira edição do programa, exibida em 1992.

Integrado por Beto Silva, Bussunda, Claudio Manoel, Hélio De La Peña, Hubert, Marcelo Madureira e Reinaldo, o programa permaneceu no ar até 2010. O grupo chegou à televisão com esquetes de teor político e sátiras a outras atrações da Globo, emissora que exibia o programa.

Seu principal lema era ‘jornalismo mentira, humorismo verdade’. Ao longo dos anos, contou com diversas participações especiais de outros artistas da emissora.

Em junho de 2006, sofreu sua maior baixa, quando Bussunda morreu após sofrer ataque cardíaco no hotel onde estava hospedado na Alemanha, para fazer a cobertura da Copa do Mundo de Futebol.

Neste primeiro episódio, que será exibido hoje, está a entrevista que o apresentador fez com Ayrton Senna nos bastidores da Fórmula 1, além do caso de assédio sexual envolvendo o ex-pugilista Mike Tyson, que também vira piada entre os humoristas.

Quem perder o especial, o canal fará a reprise em horários alternativos amanhã, às 15h30, e no domingo, na faixa das 20h30.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados