Sonho de liberdade

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Karine Manchini

Blogueiro lança livro em que relata viagens que fez por 54 países.

Tem gente que nasce com o espírito aventureiro. Quer apenas colocar a mochila nos ombros e sair rumo à concretização dos seus sonhos. É exatamente este o perfil do mineiro Mayke Moraes, 35 anos. Estudante de Direito, trancou o curso quando já estava no 4° ano de faculdade e seguiu rumo ao seu objetivo: conhecer o mundo.

A primeira vez que saiu para fora do Brasil foi em 2008. Partiu rumo ao Alasca. Desde então, somou 54 destinos, cujos relatos – das lembranças e impressões locais – reuniu no livro recém-lançado Viajar: Eu Preciso! (Editora Buzz, R$ 36, em média). Na publicação conta as aventuras vividas e as emocionantes descobertas feitas, principalmente nos países onde passou mais tempo, um deles os Estados Unidos. “Compartilhar minhas experiências na estrada é algo que sempre gostei de fazer, mas jamais imaginei que meus textos fossem despertar o interesse de uma editora. Isso me enche de orgulho, pois sei que agora o meu livro conseguira atingir e inspirar ainda mais pessoas”, conta. A rotina das suas viagens também pode ser acompanhada pelo seu blog soumochileiro.com



Colecionando histórias, o viajante faz questão de relembrar uma por uma. “Na Coreia do Sul pude provar carne de cachorro. Em Cuba participei de um reality show. Na Índia conheci o Templo dos Ratos e nadei no Rio Ganges. Em Marrocos acampei em pleno Deserto do Saara, além de Egito, Kosovo, Bósnia-Herzegovina e mais dezenas de outras histórias que vão inspirar quem sonha em botar a mochila nas costas e os pés na estrada.”

É claro que, geralmente, as pessoas se preocupam com a questão financeira na hora de fazer esse tipo de aventura. Mas é possível ver, tanto no livro quanto no blog, que isso para Mayke nunca foi um obstáculo. Para realizar seu sonho, trabalhou de garçom, lavador de pratos, entregador de jornais e todo dinheiro arrecadado ele guardou para investir em suas aventuras.

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados