Antes bem acompanhado do que só

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

O psicólogo Abrahan Maslow (1908-1970) é autor de um teorema que leva seu nome e elenca as ‘cinco’ necessidades do ser humano. Divididas de forma hierárquica, elas formam uma pirâmide que, na base, tem os desejos primitivos – ou melhor, fisiológicos –, no seu centro, estão os de amor e relacionamento, que primam pelo desejo de companhia, e no topo, a realização pessoal. Para muitos, no entanto, este centro é a ponte, literalmente, para chegar ao topo, porque não tem como ser dito pleno sem cultivar, ao longo do caminho – ou até mesmo em uma ‘aventura’ – sem ter com quem dividir.

E foi pensando nestas pessoas que, no fim do ano passado, a empresária Bia Keppler criou a assessoria cultural You With Us, que aposta em pacotes de viagem de luxo, mas para o mercado new single, ou seja, pessoas sozinhas que procuram companhia para viajar. A ideia surgiu porque, depois de 26 anos casada, ela se separou e, quando foi viajar sozinha – paixão que cultiva desde pequena –, não achou nenhum pacote que a agradasse. “Quando tinha namorado viajava com namorado, amiga, tudo certo. Mas quando não tinha ninguém é que a coisa pegava. Comecei a pesquisar no mercado quais eram as empresas que poderiam proporcionar grupos para viagens que agregassem cultura, conforto, e achei apenas dois segmentos: um de uma pessoa jovem, para destinos de aventura, e outro que era exatamente como eu queria, mas era um pessoal mais velho, da terceira idade.”

A procura demorou dois anos e meio e, após inúmeras pesquisas, decidiu criar a assessoria, que atende pessoas entre 35 e 60 anos, homens e mulheres, casais ou solteiros, mas que não querem viajar ou ir a shows e eventos sozinhas. Bia, que terceiriza os serviço junto a operadoras de viagem, reúne grupos de dez a 12 pessoas. “São escolhidos destinos e eventos diferenciados, que as pessoas geralmente não se empolgam para ir sozinhas. Iniciamos com um show Burlesque, no (Restaurante) Paris 6, onde reunimos 30 pessoas, e depois fomos para uma viagem à Tailândia, no Carnaval, com um grupo de oito pessoas, primeira viagem.” A prioridade, acrescenta, é sempre o conforto. “Quem vai para Tailândia, por exemplo, vai com a expectativa de acordar e dar de cara com o mar. Optamos, por isso, por hotéis cinco estrelas com uma vista diferenciada.”

Isso porque chega uma idade, acrescenta, que o conforto é essencial. “Sempre o grupo é tratado com prioridade e exclusividade. Chegamos na Tailândia cedo e fomos para o hotel, onde o check in era às 11h30. Como o apartamento não estaria disponível, já havíamos agendado massagem para as pessoas, que relaxaram e, quando foram para os quartos, puderam descansar. Este tipo de delicadeza faz toda diferença.” Esta viagem custou US$ 3.680 por pessoa e deve ser repetida no Réveillon.

Tanto para viagem quanto para o show é marcado um encontro prévio com algum especialista no assunto para que quando a pessoa chegar ao seu destino esteja munida de informações, inclusive sobre os costumes locais, a política e a organização social. “E as pessoas do grupo já aproveitam para se conhecer”, ressalta.

ROTEIRO DO PERFUME

Agora no início de maio, a assessoria organizou o Roteiro Du Perfum em France, no qual o grupo foi acompanhado pela perfumista Renata Ashcar, maior especialista de perfume do País. No roteiro, além da hospedagem diferenciada, o grupo visitou a colheita da Rosa Centifolia, em Grasse, uma das mais raras e perfumadas espécies do mundo; visitou acompanhada importantes ateliers de perfumaria, e ainda foi ao Osmotheque em Versailles, que conta com um acervo de perfumes históricos com fragrâncias milenares. Completa a programação uma visita ao Le Grand Musée du Parfum, em Paris, e ao Museu Internacional de Perfumaria, em Grasse. O custo é um tanto alto: 5.300 euros, sem aéreo. Mas ela diz que o valor compensa. “A exclusividade justifica o preço. Ao final, a pessoa trouxe um frasco com perfume feito por ela mesma para casa.”

A próxima viagem prevista é para Alemanha com show do Phil Collins, que será realizado entre 11 e 18 de junho, durante o feriado de Corpus Christi (oito dias e sete noites). Mais informações no site www.youwithus.com.br. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados