Cia de Danças de Diadema é finalista em concurso do Enem

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares

A Cia de Danças de Diadema acaba de ser selecionada entre os finalistas do Prêmio Governador do Estado para a Cultura 2016. Os vencedores serão decididos por voto popular e juri especializado pelo site www.premiogovernador.sp.gov.br e serão anunciados em cerimônia oficial, no Theatro São Pedro, no dia 29 de maio, às 19h30.

Criado para valorizar e incentivar a produção cultural, o concurso conta com nove categorias: arte para crianças, artes visuais, cinema, circo, dança, música, teatro, territórios culturais e instituições culturais, além do destaque cultural do ano. Para cada uma das categorias serão anunciados dois vencedores, um por voto popular e outro pelo jurí especializado. Todos receberão como prêmio troféu exclusivo produzido pela artista Ana Maria Tavares. Além disso, os escolhidos pelo juri especializado faturam ainda R$ 60 mil.

Os finalistas foram selecionados por uma comissão, que considerou, entre outras coisas, a valorização do artista, coletivos e iniciativas, não apenas de São Paulo, mas também da Região Metropolitana e Interior.

FINALISTA

Com 20 anos de história, a Cia de Danças de Diadema tem se destacado no cenário da dança por seu caráter inovador. Criada por iniciativa da Prefeitura e pela coreógrafa Ivonice Satie, possui 25 obras em seu repertório e mescla nomes de renomados coreógrafos e dos próprio bailarinos em suas criações. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados