Famoso chef confeiteiro do Brasil ensina receita de naked cake, o bolo da moda

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanda Moura

Famoso chef confeiteiro do Brasil ensina receita de naked cake, o bolo da moda

Diego Lozano, um dos maiores chefs confeiteiros do Brasil, ensina a receita de naked cake, um estilo de bolo super gostoso que virou febre em comemorações. O quilo do naked cake pode chegar a custar quase cem reais - dependendo da região em que for vendido - e atrai muitas noivas e debutantes, que querem apostar em sofisticação na mesa de doces do evento.

Aprenda na prática

Para quem deseja iniciar na arte da confeitaria ou se aperfeiçoar, a Escola de Confeitaria Diego Lozano oferece cursos práticos itinerários com o chef, que já foi ganhador da seletiva brasileira do World Chocolate Masters e já esteve à frente da confeitaria do Restaurante D.O.M, do chef Alex Atala - considerado o sexto melhor restaurante do mundo.

"Como muitas pessoas de fora de São Paulo buscavam os cursos, criamos Escola Itinerária, que viaja o país com a proposta de aprimorar e levar conhecimento sobre o que há de mais interessante no mundo da confeitaria, sem que seja necessário o deslocamento para São Paulo", explica Diego. 

Nos cursos práticos, além de técnicas avançadas em confeitaria, o chef ensina sobre influência nas mídias sociais e elaboração de doces com características regionais. "A arte de empreender não diz respeito somente ao saber cozinhar, mas também conhecer o mercado do seu negócio. Esses detalhes são aliados para alcançar sucesso no ramo da confeitaria", afirma o chef.

 

Receita de Naked Cake

Ingredientes:

Red Velvet de Morango

380 gramas manteiga sem sal em pomada   

680 gramas de açúcar

950 gramas de farinha de trigo   

31 gramas de fermento em pó   

4 gramas de bicarbonato de sódio   

2 gramas de sal

551 gramas de polpa de morango   

6 gramas de corante em pó vermelho

Trufa de chocolate amargo

300 gramas de chocolate amargo 50% cacau

280 gramas de creme de leite fresco   

23 gramas de rum

 

Modo de preparo

Em uma batedeira, bata a manteiga com açúcar até obter um creme esbranquiçado e fofo. Em seguida, acrescente os ovos um a um e bata até homogeneizar.

Adicione os demais ingredientes, intercalando líquidos e secos, até obter uma massa homogênea.

Asse em forno aquecido a 160º C por, aproximadamente, 35 minutos.

 

Recheio:

Em uma panela, ferva o creme de leite fresco. Coloque sobre o chocolate amargo e misture até homogeneizar. Por último, adicione o rum.

 

Para a finalização:

Utilize morangos frescos e raspas de chocolate em placas para a decoração ou finalize conforme desejar!

 

Serviço

Confira informações e inscrições no site: www.escoladeconfeitaria.com.br 

 

Sobre Diego Lozano

Aos 13 anos de idade, Diego começou a fazer bolos com a mãe e nunca mais parou. Formou-se em técnico em processamento de alimentos e, aos 19 anos, já chefiava uma confeitaria. Participou de vários eventos gastronômicos, até que, em 2007, foi convidado a comandar a confeitaria do restaurante D.O.M, do Alex Atala, premiado chef brasileiro. Diego seguiu ganhando vários prêmios como melhor chocolateiro do Brasil e reconhecimentos internacionais em pâtisserie. Aos 33 anos, o chef abriu a Escola de Confeitaria Diego Lozano, em São Paulo, que é reconhecida como a primeira escola do Brasil direcionada somente a arte de confeitar.

 

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados