Torta de chocolate low carb

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanda Moura

Gosta de torta de chocolate? Aprenda versão saborosa e low carb elaborada por chef patisserie

 

Quer seguir no foco da dieta, mas não resiste a um docinho? Mariana Helou, chef patissier formada pela Le Cordon Bleu Londres e vencedora do reality show "Que seja Doce", ensina uma receita deliciosa de torta de chocolate low carb que fica pronta em 45 minutos.

Segundo a chef, o segredo do sabor está na substituição de ingredientes. "Com pequenas mudanças de ingredientes é possível manter o sabor, ao mesmo tempo, que reduz o teor de gorduras, glúten e calorias", explica.

Um dos ingredientes, dessa receita, que faz a diferença no paladar é o xylitol,  um adoçante natural encontrado nas fibras das frutas, vegetais e cogumelos que tem o sabor mais parecido com o açúcar e não deixa gosto residual. "O xylitol tem o mesmo poder de adoçante do açúcar, porém, com quase metade das calorias e baixo índice glicêmico", finaliza.

Torta de chocolate low carb

Rendimento: forma de 20cm de diâmetro

Tempo de preparo: 45 minutos

 

Ingredientes

200g de farinha de amêndoas

200g de chocolate meio amargo sem açúcar

150g de óleo de coco

100g de adoçante xylitol

4 ovos

 

Modo de Preparo

Corte o chocolate em pedaços pequenos e derreta em banho maria ou no micro-ondas. Adicione o óleo de côco e o adoçante xylitol ao chocolate derretido. Misture bem até ficar homogêneo. Adicione a farinha de amêndoas e as gemas, misturando bem. Bata as claras em neve e misture delicadamente ao creme de chocolate. Coloque em uma forma untada com óleo de coco e asse em forno pré aquecido a 170c por cerca de 25 a 30 minutos. Desenforme a torta morna e sirva em temperatura ambiente.

 

 

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados