Visual de Ano Novo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Especialista aponta quais são os cortes que devem fazer a cabeça da mulherada em 2019.

Quando se começa um novo ciclo, é normal querer que ele se renove em todos os setores da vida. Para as mulheres, isso corresponde a inúmeros itens, inclusive no penteado. E, para este ano, alguns clássicos – como a franja e o longo em camadas –  prometem estar com força nos salões. Pelo menos é o que aponta o hairstylist e coordenador técnico da Taiff, Douglas Moura, que elege, a seguir, quais são os visuais que vão bombar nos próximos meses, além de dar dicas para quem quer mantê-los bonitos por mais tempo, não só no dia do corte. Confira: 

FRANJAS

Reta

De base reta e na altura dos olhos, compõe o visual de rostos quadrados, hexagonais e triangulares. Lisa, como a usada pela atriz Marina Ruy Barbosa, dá um ar de sofisticação e jovialidade ao visual, combinando-a com ondas no comprimento. 

Lateral

É o estilo ideal para suavizar o formato de rostos arredondados, hexagonais e quadrados ou mesmo disfarçar o tamanho da testa. A melhor forma de estilizar é dividir a franja na lateral, formando um triângulo, direcionando para o lado oposto de seu caimento. 

CURTOS

Pixie cut

Ideal para mulheres ousadas e que buscam praticidade no dia a dia, esse curtinho combina com rostos longos, ovais e formatos de rosto com linhas retas e inclinadas. Pode ter a nuca mais curta, variando a parte superior com fios mais longos e desconectados, o que dá mais movimento. Para estilizar, pode-se usar uma musse, para criar volume, ou um defrisante para diminuí-lo. Em, seguida use o secador livre em vários sentidos, estilizando os fios com uma escova de náilon. Para finalizar, use uma pomada modeladora.

Curtinho assimétrico

Esse tipo de corte combina com rostos quadrados e triangulares. Versátil e dinâmico, possibilita vários tipos de estilização, criando diferentes texturas. O ideal é usar o secador para eliminar a umidade e em seguida finalizar com uma chapa em baixa temperatura para alinhar os fios e garantir a assimetria. 

Short bob

É o tipo de corte para quem prefere um cabelo mais alinhado, liso ou com leves ondas, pois diminui o volume das madeixas (fica um pouco abaixo das orelhas). Indicado para rostos triangulares, ovais ou redondos, com franja diagonal, o que proporciona um caimento perfeito dos fios. Outra vantagem é a estilização, que pode ser lisa ou ondulada.

MÉDIOS

Long Bob

De base reta, é perfeito para rostos quadrados, hexagonais e retangulares. Possui uma leve inclinação na altura dos ombros, o que aumenta o ar de sofisticação do look. A leveza fica por conta da texturização feita com a tesoura. Para a estilização, o modelador de cachos é perfeito para ajudar a destacar as mechas 

Blunt bob

As linhas retas marcam a identidade desse corte (long bob na altura do ombro), que deve ser preciso, ideal para rostos longos, retangulares e ovais. Para reforçar a modernidade do look, o ideal é criar beachwaves (ondas a partir do comprimento com pontas lisas. 

LONGOS

Degradê em camadas

Um verdadeiro clássico que nunca sai de moda, o corte em degradê (Gisele Bündchen) permite criar volume em cabelos finos ou minimizá-lo, texturizando as camadas. Versátil, combina com todos os formatos de rosto. Fica bem tanto liso quanto ondulado. 

Reto

Ideal para dar leveza às madeixas pesadas e volumosas, combina com rostos de formato quadrado, oval, retangular e hexagonal. Estilizados com modelador largo, aumentam a sensualidade do look. Perfeito para mulheres que não têm medo de ousar. 

 

CACHEADOS

Curto 

Pura liberdade de expressão, os curtos são sinônimo de determinação. Com base reta, podem ser esculpidos em cachos de todos os tipos e texturas. No dia a dia, são essenciais usar um creme modelador de cachos e secar os fios usando um difusor para aumentar sua definição. 

Shag Hair

Moderno, é um estilo fashion. Com franja marcada e cheio de desconexões, é ideal para rostos quadrados, ovais e triangulares. Para manter o estilo, é ideal preservar a forma dos cachos com um bom finalizador e um secador com difusor. 

 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados