Editorial

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

 EDITORIAL

 
APRENDER NUNCA É DEMAIS
 
Não há quem não se lembre da primeira vez que entrou em uma sala de aula. Eu, no alto dos meus 4 anos, me vejo vestida com uma camiseta vermelha da Branca de Neve – ainda não tinha o uniforme –, meu conto de fadas favorito, e ser conduzida pela professora até o meu lugar de onde, se pudesse, jamais sairia. Foi na escola onde fiz grandes amigos, escutei professores incríveis, abri a mente para infinitos conhecimentos, muitos dos quais até hoje carrego comigo e agora repasso para meu filho, de 6 anos.
Por isso é tão importante, como diz Mario Sergio Cortella, filósofo, educador e escritor, na reportagem que ilustra a capa desta revista especial, que os educadores encantem. Que mostrem aos alunos, dentro e fora da sala de aula, a importância que tem o aprendizado. Que ousem, que divirtam, que se tornem inesquecíveis. “O futuro é o passado em preparação”, alertou o educador. 
E é a fim de formar cidadãos, cada qual em suas realidades, que a SP Leituras faz trabalhos incríveis em duas bibliotecas: a de São Paulo e a do Parque Villa Lobos. Com o conceito Biblioteca Viva, descrita na reportagem Especial, elas conversam com as comunidades e as ajudam, dia a dia, a explorarem o que há de melhor em suas potencialidades. Uma semente deste projeto está plantada aqui, na região, precisamente em Santo André.
Também há dicas para identificar se crianças e jovens estão sofrendo de ansiedade, um dos principais problemas da população brasileira na atualidade; recomendações para montar uma lancheira saudável para os pequenos;  tendências para decorar ambientes de estudos; dicas de presentes para o Dia das Crianças e a previsão completa do seu signo para outubro. Até novembro!
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados