Experiências espirituais

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Pedro Siqueira descreve em livro encontros que teve com anjos e santos durante peregrinações

Desde que ‘se entende por gente’, o escritor e advogado Pedro Siqueira  vê seu anjo da guarda. “Relatos de meus pais diziam que desde bebê fenômenos sobrenaturais me rondavam. Meu berço balançava sozinho, as janelas viviam batendo, isso os preocupava muito. E a lembrança mais remota que tenho era, quando muito pequeno, ia a pracinha perto da minha casa e via meu anjo me guardando”, lembra. As experiências foram se acumulando e a dificuldade de lidar com elas também. 

Apenas quando tinha 20 anos, Siqueira resolveu assumir o dom e entrou para Igreja Católica, onde, junto com religiosos, conduz grupos de orações com foco na devoção mariana do rosário. É nestes encontros (agora, com a pandemia, feitos pelo YouTube), que ele faz revelações do Espírito Santo, de Nossa Senhora, anjos e demais santos. 

Muitas destas experiências foram adquiridas em peregrinações no Exterior e ele resolveu reuni-las em publicação recém-lançada Viagens Místicas (Sextante, 144 páginas, R$  36,90). “Sempre relatei as coisas que vi durante minhas palestras e as pessoas pediam para que eu contasse as principais. Então resolvi descrevê-las em livro. E consegui vivenciá-las, como descrevo na obra, também com grupos grandes, onde alguns também visualizaram o mesmo que eu. É gratificante ver que, na verdade, (a visão) é uma questão de fé, de estar aberto e buscar a Deus”, avalia.

A viagem que mais o marcou foi a primeira, em 1999, para  Medjugorje, na Bósnia e Herzegovina. “Lá, também pela primeira vez, vi o milagre do Sol. O Sol adquiriu o formato de um coração e começou a pulsar sobre as cabeças das pessoas que estavam presentes em uma missa campal”, conta o autor.

Em duas décadas o escritor fez viagens, descritas na publicação, para Lourdes (França), Fátima (Portugal) e Terra Santa. “Neste livro, traduzi em palavras as maravilhas que observei no mundo espiritual com o intuito de alimentar a fé e reafirmar que existe, de fato, a chamada ‘comunhão dos santos’, ou seja, o convívio real entre os que estão na glória de Deus e nós, que estamos vivos aqui na Terra. Não estamos sozinhos. Eles nos auxiliam, para que nossa vida e nosso mundo sejam melhores”, avalia.

E por que você acha que recebeu esse dom? “É muito dificil saber. Vim para Terra para trabalhar neste campo na obra de Deus. Cada um tem seu papel nesta obra e essa é a parte que ele concedeu para mim. É como um grande prédio: se só tiver o pedreiro ele não sobe a construção. Há diversas especialidades e esta é a minha”, finaliza.

Ele também é autor  do best-seller Todo Mundo Tem um Anjo da Guarda, que vendeu 270 mil exemplares, Você Pode falar com Deus e a série de ficção composta por Senhora das Águas, Senhora dos Ares e Senhora do Sol.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados