Motivos para comemorar

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

São 13 anos que, ininterruptamente, participo das edições da Dia-a-Dia Revista – exceto nos meses de férias e licença-maternidade. Foi em maio de 2008 que ela foi encartada pela primeira vez no Diário e agora completa mais um aniversário, rumo ao 14º ano de publicação. Vi entrar e sair destas páginas inúmeros profissionais que levo para vida como amigos, e só posso agradecer de estar à frente desta revista, que tanto me orgulha. 

E ninguém melhor para estampar a capa da edição como a ex-BBB e campeã da 20ª edição Thelma Assis. A médica anestesiologista, que foi adotada aos três dias de vida, cresceu na periferia de São Paulo e conseguiu se formar por força do Prouni (Programa Universidade para Todos) e também por sua determinação, mostrou por que conquistou os fãs do reality. Surgiu como anônima (no time Pipoca), abriu seu coração, foi forte quando precisou e desbancou as famosas. 

Ainda assim, durante o período que ficou no programa, soube que sua família recebeu ataques – situação intensificada na atual edição, em que muitos participantes e os seus sofreram até ameaça de morte –, foi vítima de racismo e até de crítica de políticos. Mas não esmoreceu. “Não me arrependo de nada que fiz lá e foi isso que gerou a identificação com o público. Quando saí assisti à minha edição de novo e, para mim, o maior prêmio é esse, você ter orgulho do que fez lá dentro, do reconhecimento das pessoas”, analisa. Entrou com 1.000 seguidores e hoje tem 6,1 milhões. 

Thelma ressalta a importância do programa para debater as questões sociais, fala da vontade em crescer seu papel como comunicadora e em realizar o sonho de ser mãe. “Quem sabe não tenho um programa próprio?”

Confira também nesta edição vitrine com sugestão para presentear a mãe; conversa com especialista sobre de que maneira o home office tem atrapalhado o sono dos brasileiros – o uso de remédio para dormir cresceu 20%; dicas para usar pendentes e lustres a favor da decoração e uma entrevista com o escritor Pedro Siqueira, que teve experiências espirituais em suas peregrinações pelo mundo. Que venham mais 13 anos!

 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados