5 santuários e templos japoneses para conhecer do outro lado do mundo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Redação

Budistas e xintoístas, os santuários e templos japoneses são ótimas opções de passeio para quem visita a Terra do Sol Nascente. Suas curvas, cores e formas se destacam não só pela sua singular beleza arquitetônica, mas por todo o contexto histórico e cultural envolvido em cada uma dessas edificações sagradas. Segundo estimativas, são mais de 177 mil unidades espalhadas por todo o país – algumas delas, erguidas há mais de 1.200 anos.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

A Quickly Travel, agência de viagens especialista no assunto, preparou uma lista com cinco santuários e templos imperdíveis para conhecer no Japão. Confira!

Santuários e templos japoneses

1. Kiyomizu-dera, Quioto

Divulgação/iStock/Quickly Travel
5 santuários e templos japoneses para conhecer do outro lado do mundo

Um dos templos budistas mais famosos e visitados do Japão, o milenar Kiyomizu-dera (Templo da Água Pura), fundado em Quioto, em 798, se destaca não só pela sua idade elevada, cerca de 1.200 anos, mas por ter sido construído sem o uso de nenhum prego em seu pavilhão principal, feito totalmente de madeira. O local foi reconhecido, em 1994, como Patrimônio Mundial da UNESCO. O espaço oferece uma vista genuinamente única para a cidade, especialmente durante a primavera, quando as cerejeiras ficam em evidência, e durante o outono, com a mudança de coloração da vegetação.

Seguro viagem prático e eficiente – Ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” da Seguros Promo.

2. Kinkaku-ji, Quioto

Divulgação/Pixabay, Kasahariman
5 santuários e templos japoneses para conhecer do outro lado do mundo

Não é preciso ir muito longe para descobrir o real significado do nome Kinkaku-ji, que em português seria algo como “Templo do Pavilhão Dourado”. Construído em 1397, o espaço foi projetado para ilustrar a harmonia entre o céu e a terra ao ser revestido com ouro nos dois últimos andares da edificação. Apenas o térreo não foi agraciado com a cobertura dourada, que em contato com o sol impressiona pela singular beleza que emana aos visitantes. O espetacular jardim japonês no entorno, bem como o reflexo do templo no lago, elevam ainda mais os níveis de encantamento.

Reserva de hotéis no Booking. Confira aqui as melhores opções no Japão.

3. Todai-ji, Nara

Divulgação/Andres Garcia/Istock/Quickly Travel
5 santuários e templos japoneses para conhecer do outro lado do mundo

Lar da maior estátua de bronze de Buda do Mundo, o imponente e belo Todai-ji (Grande Templo Oriental), na cidade de Nara, figura como um dos mais importantes complexos budistas de todo o Japão. Reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o espaço, que foi construído por volta do ano 752, passou por uma série de reformas ao longo dos séculos após sofrer com terremotos e incêndios. O Grande Buda de Bronze, chamado de Daibutsu em japonês, possuí aproximadamente 16 metros de altura.

Clique neste link para comprar chip viagem internacional. Use o cupom rotadeferias na Viaje Conectado para ganhar até 10% de desconto e acessar a internet do mundo inteiro.

4. Sensoji, Tóquio

Divulgação/Jui-Chi-Chan/Istock/Quickly Travel
5 santuários e templos japoneses para conhecer do outro lado do mundo

Na capital, um dos destaques é o templo de Asakusa (Sensoji), que é um dos mais antigos de Tóquio. Seus imponentes portões de entrada, repletos de lanternas vermelhas, contrastam quase que instantaneamente com o charmoso Pagoda Gojunoto, construído em 1648. Listado como tesouro nacional, o Pagoda das Cinco Histórias foi reconstruído em 1973 após ser destruído em 1945.

Vai viajar para o Japão? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

5. Ruriko-ji, Yamaguchi

Divulgação/Snowdrop/Istock/Quickly Travel
5 santuários e templos japoneses para conhecer do outro lado do mundo

Designado como tesouro nacional do Japão, este charmoso e magnífico Pagoda, situado no templo Ruriko-ji, em Kozan Park, é outra edificação importante do país. São 31 metros de altura fascínio divididos em cinco andares distintos. Seu tamanho, aliás, o alçou ao posto de um dos três maiores pagodas da Terra do Sol Nascente.

Pacotes de viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros. Garanta o seu aqui.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA O JAPÃO

Na hora de planejar a viagem para conhecer os santuários e templos japoneses, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade. Lembre-se que uma viagem para o exterior requer cuidados extras. Ficar de olho nas dicas de viajantes experientes a respeito de seguro viagem e chip de viagem internacional, por exemplo, é fundamental para melhorar a experiência fora do país.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2021. Todos os direitos reservados