3 roteiros para degustar vinhos pelo mundo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Redação

Portugal, França e Espanha são ótimos países para quem quer degustar vinhos e ainda conhecer lugares incríveis. A agência de viagens Abreu criou uma lista de sugestões com três roteiros imperdíveis focados em enoturismo. Confira!

Clique aqui para receber as notícias do Rota de Férias por e-mail e ganhe um e-book exclusivo com dicas de viagem.

Roteiros para degustar vinhos pelo mundo

Espanha

Divulgação
3 roteiros para degustar vinhos pelo mundo
Emilio Moro

O país tem a maior área de vinhedos do mundo e é o terceiro maior produtor de vinho do planetaPor isso, é um dos destinos perfeitos para uma viagem focada em enoturismo. A Abreu recomenda um roteiro com, no mínimo, oito noites, visando uma viagem tranquila e que contemple lugares icônicos, como Ribera del Duero. A região é produtora de vinhos de altíssima qualidade, em especial os tintos.

Outra local imperdível é Castillo de Penafiel, onde é possível encontrar dezenas de vinícolas, como a famosa Emilio Moro, além de museus espetaculares e atrações turísticas.

Já em Toro, declarada Conjunto Histórico-Artístico, o visitante contempla os resquícios de uma muralha do ano 910, bem como as portas de Corredera e Santa Catalina, dos séculos 17 e 18. Também vale a pena visitar Rioja, lar da vinícola Marques de Murrieta, primeira propriedade a exportar vinhos desta região.

Seguro viagem na Europa é obrigatório – Clique aqui para contratar o seu e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5.

França

Divulgação
3 roteiros para degustar vinhos pelo mundo
Château Cos d’Estournel

Conhecida como a capital do vinho na França, Bordeaux é uma belíssima cidade no sudoeste do país. A região concentra a maior quantidade de produtores de vinhos franceses, bem como vinícolas extensas que possuem belíssimos castelos como sede. Ao todo, são quase 10 mil fabricantes responsáveis pelos 650 milhões de litros de vinho feitos na região todos os anos.

O itinerário não pode deixar de fora visitas ao Château Cos d’Estournel, que traz inspirações asiáticas em suas bebidas; ao Château Longueville Comtesse de Lalande, com sua história fascinante; e ao Château d’Yquem, que produz o Sauterne – vinho branco de sobremesa – mais apreciado ao redor do mundo.

É uma delícia conhecer o Velho Continente dirigindo – Confira aqui as melhores ofertas para alugar carro na Europa.

Portugal

Divulgação
3 roteiros para degustar vinhos pelo mundo
Quinta do Crasto

Meca para os amantes dos vinhos, Portugal atrai muitos viajantes do Brasil graças aos rótulos premiados, à gastronomia rica e à hospitalidade. A Abreu recomenda que o itinerário comece em Lisboa. Fascinante e vibrante, a cidade abriga belos monumentos históricos. Nos arredores da capital, o Palácio da Bacalhôa é parada obrigatória, por seus excelentes vinhos, bem reconhecidos pelos brasileiros.

Seguindo para o sul do país, o viajante chega ao Alentejo, uma região com tradições milenares. Ali, é possível realizar degustações na Herdade dos Coelheiros e Herdade dos Grous, fechando o itinerário com um passeio pelo Centro Histórico de Évora, sua principal cidade, que foi eleita Patrimônio da Humanidade.

Outro destino que não pode faltar em uma visita a Portugal é o Vale do Douro, com um imperdível passeio pela Quinta do Crasto. A elegante propriedade possui cerca de 135 hectares, dos quais, 74 são ocupados por vinhas.

PLANEJE SUA VIAGEM

Na hora de planejar uma viagem para degustar vinhos ao redor do mundo, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados