Automóveis Titulo Novidade
Preste atenção no Basalt, ele pode te surpreender

Este Citroën consegue reunir estilo, desempenho e, acredite, preço interessante

Nilton Valentim
01/04/2025 | 18:09
Compartilhar notícia
André Henriques


No competitivo mundo dos SUVs qualquer detalhe faz a diferença na hora de escolher um carro. Potência, conforto, esportividade, espaço e (por que não?) preço. Afinal, antes de caber na garagem, o veículo precisa caber no bolso. Com isso, o Citroën Basalt se torna uma alternativa interessante. O SUV Coupe da marca francesa pode ser adquirido, na versão básica (Feel), com câmbio manual, por R$ 92.990, quando comprado no e-commerce da montadora.

O carro é oferecido em outras duas versões, a Feel Turbo 200, que custa a partir de R$ 116, 9 mil. E a Shine Turbo 200, cujo preço sugerido no site da Citroën é R$ 118,2 mil.

Foi justamente a versão topo de linha que passou uma semana na garante do Diário. Foram sete dias de uso, nos quais o SUV chamou a atenção da equipe de reportagem e também das pessoas na rua. Apesar de não ser mais uma novidade, o Basalt provocou algumas viradas de pescoço e uns olhares atenciosos de pedestres e de outros motoristas.

Externamente chama atenção as linhas do carro, que casam muito bem com as rodas de liga leve de 16 polegadas e os pneus 205/65. Ao abrir as portas, o que impressiona é o espaço interno, principalmente a altura do teto, proporcionando conforto absoluto ao motorista e passageiros, até mesmo para os que ocupam o banco traseiro.

Tem bagagem para carregar? Pode ficar sossegado. O Basalt oferece um porta-malas com 490 litros e tampa com abertura total. Se ainda não for suficiente, dá para rebater os bancos traseiros.

As versões Feel e Shine são equipadas com o motor Turbo 200. Aliado a um câmbio CVT de sete marchas e com três modos de condução, o propulsor entrega 130 cv de potência. O exclusivo sistema Multiair III, que possibilita o ajuste constante do tempo e amplitude de abertura das válvulas de admissão de forma automática. Para o motorista isso resulta em ainda mais performance com muita eficiência.

A versão de entrada usa o motor 1.0 Firefly, associado a um câmbio manual de cinco marchas e possibilita um ótimo consumo de combustível de até 14,6 km/l com gasolina na estrada , possibilitando uma autonomia superior a 680 km com um só tanque.

Veja o que cada versão oferece:
Feel

- Motor 1.0 Firefly e câmbio manual de cinco marchas
- Painel digital colorido de 7” customizável
- Airbags laterais dianteiros
- Citroën Connect Touchscreen de 10” com Android Auto e Apple Carplay sem fio com comandos no volante
- Câmera de ré
- Três entradas USB
- Retrovisores elétricos
- Luzes de condução diurna (DRL) com leds
- Seis alto-falantes
- Ar-condicionado
- Banco do motorista e volante com regulagem de altura
- Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função one touch
- Rodas de 16” de liga-leve com pneus 205/60
- Travas elétricas com acionamento por telecomando da chave canivete
- Alarme
- Bocal do combustível com destravamento elétrico

Feel Turbo 200
Todos os itens da versão Feel mais:
- Motor Turbo 200 de até 130 cv
- Câmbio automático CVT com três modos de condução

Shine Turbo 200
Todos os itens da versão Feel Turbo 200 mais:
- Ar-condicionado digital
- Sensor de estacionamento traseiro
- Rodas de liga-leve de 16” diamantadas
- Faróis de neblina
- Limitador e controlador de velocidade
- Bancos e volante com revestimento premium
- Encostos de cabeça traseiros laterais com abas de apoio
- Skidplate dianteiro e traseiro
Opcional: - Pintura bitom com teto Perla Nera
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;