Setecidades Titulo Música
Ribeirão Pires celebra Pixinguinha com roda de Choro

Evento reuniu gerações em homenagem ao Dia Nacional do Choro, com clássicos do gênero e talentos da nova safra

Da Redação
25/04/2025 | 10:16
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


No embalo dos clássicos de Pixinguinha e Braguinha, a Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP) virou palco de emoção, talento e tradição na última terça-feira (23), data em que se comemora o Dia Nacional do Choro — instituído em homenagem ao nascimento de Pixinguinha.

LEIA MAIS: Secretário de Segurança de Ribeirão Pires não resiste e pede exoneração

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, promoveu uma Roda de Choro especial com músicos convidados, professores e alunos da escola, que encantaram o público com interpretações que atravessam gerações.

Apesar de ser um dos gêneros mais tradicionais da música brasileira, o Choro segue vivo — e muito bem representado. “Existe o interesse, principalmente dos jovens, pelo Choro. Apesar da complexidade, com dedicação é possível aprender e se apaixonar por esse estilo que carrega tanta alegria e emoção”, afirmou o diretor da EMARP, Marcos Lozano.

Reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Brasil, o Choro segue inspirando novas gerações — e em Ribeirão Pires, ele pulsa forte, entre sopros, cordas e corações apaixonados pela música.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;