O velório da atriz Lúcia Alves será realizado neste sábado, 26, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro.
A administração do cemitério confirmou ao Estadão a data da cerimônia, mas informou que o horário ainda não foi definido. Também não há confirmação se o velório será aberto ao público.
Lúcia morreu aos 76 anos na tarde de quinta-feira, 24, após dez dias internada em estado grave na Casa de Saúde São José.
Conhecida por papéis em novelas como Irmãos Coragem (1970), Ti Ti Ti (1985) e O Cravo e a Rosa (2000), a atriz enfrentava um câncer de pâncreas desde 2022.
Segundo o hospital, a doença já estava em estágio avançado. Nos últimos meses, ela também foi internada em decorrência de infecção urinária e pneumonia.
Nascida no Rio de Janeiro, Lúcia iniciou a carreira no cinema nos anos 1960 e estreou na televisão pela TV Tupi.
Na TV Globo, a atriz participou de folhetins de destaque no horário nobre, além de seriados como A Grande Família e Toma Lá, Dá Cá. Seu último trabalho em novelas foi em 2013, em Joia Rara.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.