O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, minimizou as polêmicas recentes com Dudu, mas fez mistério sobre as causas da suspensão do atacante, que sequer foi relacionado para a partida contra o Vasco, no domingo, pelo Brasileirão. De acordo com o treinador português, Dudu foi afastado por "motivo interno".
Dudu se tornou assunto e alvo de rumores no time mineiro nos últimos dias após uma entrevista pós-jogo, na quinta-feira. Depois da derrota para o Palestino, pela Copa Sul-Americana, o jogador afirmou que estava insatisfeito por não integrar o time titular cruzeirense. A entrevista teria gerado mal-estar no time de Belo Horizonte.
No domingo, Jardim disse que a exclusão de Dudu da lista de relacionados não teve relação com a entrevista. "Antes do jogo, fechei o assunto. Disse que o motivo da suspensão não era a entrevista. O motivo da suspensão era um motivo interno, e todos estavam a par da situação, direção, jogadores, comissão técnica. Todos estão a par da situação", disse o treinador.
A situação de Dudu ganhou ainda mais holofotes depois que Pedro Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro, fez um gesto indicando que o jogador sairia do clube, ao ser questionado por um torcedor sobre o futuro do atleta. O episódio aconteceu pouco antes de a bola rolar no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, local da partida contra o Vasco.
O gesto alimentou os rumores sobre uma possível saída de Dudu. Diante desta situação, o clube teria agendado uma reunião nesta semana para definir o futuro do atacante. "Quanto ao futuro, quando tivermos informações, iremos informar. Mas, neste momento, não existe nada. Foi só um jogador que não foi relacionado", descontou Jardim, no domingo.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.