Aniversário - Ribeirão Pires Titulo Em Ribeirão Pires
Varal Solidário distribui itens a famílias em situação de vulnerabilidade

USF Parque Aliança e Terminal Rodoviário recebem doações

Da Redação
19/03/2025 | 10:55
Compartilhar notícia
FOTO: Gabriel Mazzo/PMRP


 A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Fundo Social de Solidariedade, lançou este mês o projeto Varal Solidário, projeto de distribuição gratuita de peças de roupas, calçados e outros itens recebidos por meio de doação. Dois espaços públicos participam da ação num primeiro momento: USF Parque Aliança (Rua Antônio Fortes, 185) e o Terminal Rodoviário (Avenida Capitão José Gallo, 85 – Centro). A iniciativa funciona às sextas-feiras, das 9h às 17h, durante os meses de março e abril. 

A ação tem como objetivo amenizar as dificuldades enfrentadas por famílias em situação de vulnerabilidade social. As peças disponíveis foram selecionadas após doação por moradores da cidade, reforçando o espírito de solidariedade que move a comunidade.

A iniciativa foi aprovada por Sabrina Monique Jovita Rodrigues, 20 anos, mãe do pequeno Arthur (2 anos) e Isabelly Eloá (8). “É algo revolucionário. Você aproveita que está aguardando para passar por consulta, por exemplo, e sai daqui com um sorriso no rosto do seu filho e mais algumas peças de roupa para ajudar no dia a dia”, destacou.

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, destacou a importância do projeto e afirmou que a iniciativa será ampliada para beneficiar mais moradores do município. “Essa ação reforça nosso compromisso com a solidariedade e com o bem-estar da população. Queremos ampliar esse trabalho, garantindo que roupas e itens essenciais cheguem a quem mais precisa. Em breve devemos estender esse projeto social também em locais como as escolas da cidade”, afirmou.

O Fundo Social de Ribeirão Pires recebe doações durante todo o ano na sede da entidade (Avenida Francisco Monteiro, 2940 – Santa Luzia). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4827-8555.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;