Setecidades Titulo Aniversário de Santo André
Poupatempo da Saúde já superou 400 mil pessoas

Maior centro de especialidades do País em empreendimento comercial iniciou os serviços em 2024

Da Redação
08/04/2025 | 00:05
Compartilhar notícia
Denis Maciel 12/11/24


Inaugurado em fevereiro de 2024, o Poupatempo da Saúde, projeto pioneiro da Prefeitura de Santo André, já ultrapassou os 400 mil atendimentos em pouco mais de um ano de funcionamento. O equipamento, localizado no Atrium Shopping, é o maior centro de especialidades do Brasil no interior de um empreendimento comercial. Tem 1.600 metros quadrados e está equipado com elevadores, escada rolante, 50 consultórios, salas de exames e de pequenos procedimentos, além de ambulatórios de hanseníase, de transexualização e de serviços de enfermagem.

O acesso do morador ao Poupatempo da Saúde se dá pelas unidades básicas de saúde, onde é cadastrado. Após o atendimento clínico nestas unidades, em caso de necessidade, o paciente é encaminhado para os médicos especialistas que atendem no Poupatempo. No total são mais de 30 especialidades e 150 médicos atuando no complexo todos os dias.
 

O equipamento é aprovado por 82% da população da cidade. É o que mostra pesquisa realizada pelo instituto Real Time Big Data, divulgada em março. O levantamento mostrou ainda que 89% dos moradores conhecem o equipamento.


“Ficamos felizes com essa grande aprovação do Poupatempo da Saúde, um equipamento realmente inovador e que agiliza, de fato, o atendimento aos usuários. As coisas boas precisam ser multiplicadas e, por isso, já estamos planejando uma segunda unidade deste tipo no segundo subdistrito, além de um outro Poupatempo para a parte de exames”, projeta o prefeito Gilvan Junior, que foi o idealizador do equipamento quando era secretário de Saúde.

A pesquisa ainda traz outras informações importantes sobre o centro de especialidades. De acordo com os moradores de Santo André, o principal benefício do Poupatempo da Saúde é a rapidez no atendimento, indicado por 54% dos entrevistados, seguido de mais especialidades (14%), facilidade no agendamento de consultas (12%) e melhor estrutura (6%).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;