Atendimentos serão realizados por alunos e professores do curso de Ciências Contábeis em parceria com o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) e a Receita Federal
A Faculdade Anhanguera, das unidades de Santo André e São Bernardo, inicia serviço gratuito para auxiliar os contribuintes no preenchimento da declaração do Imposto de Renda 2025 com o auxílio de alunos e professores do curso de ciências contábeis. Os atendimentos acontecem até 30 de maio e exigem agendamento prévio.
Os serviços oferecidos incluem consultoria, preenchimento e entrega da declaração, além de informações sobre práticas fiscais para Pessoa Física e Microempreendedor Individual (MEI). Além disso, em São Bernardo, haverá suporte para inscrição e regularização do CPF, emissão de certidões negativas e orientações para Pessoa Jurídica. Os atendimentos são realizados às quintas-feiras, das 19h às 22h, sendo necessária a inscrição prévia pelo LINK.
Já na unidade de Santo André, os encontros acontecem às sextas-feiras, das 19h às 21h, sendo necessário agendamento prévio pelo e-mail: nafanhanguerasantoandre@gmail.com.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
- Declaração do imposto de renda entregue em 2024;
- CPF, RG e Título de Eleitor do contribuinte e comprovante de endereço;
- CPF do cônjuge ou companheiro (a) (se houver);
- Nome e CPF dos dependentes (se houver);
- Dados bancários (Banco, Agência e Conta Corrente ou Conta Poupança);
- Nome e CPF de ex-cônjuges e de filhos para comprovar o pagamento de pensão alimentícia (se houver);
- Recibo dos valores pagos referentes a consultas, planos de saúde, internações, psicólogos, dentistas (exceto clareamento dental), fisioterapia, exames, tratamento de saúde no exterior, próteses e despesas com cadeira de rodas, sejam eles do declarante ou de seus dependentes.
- Gastos com Educação do Titular e/ou dependentes;
- Documentos de veículos em 2024, constando marca, modelo, placa, chassi e RENAVAM;
- Documento do imóvel comprovando o valor do imóvel (carnê do IPTU – valor venal abaixo de R$ 50 mil).
OUTROS INFORMES DE RENDIMENTOS
- Informes de rendimentos de entidades de previdência privada e informes de pagamento de contribuições. São necessários o nome e o CNPJ da entidade;
- Documentos sobre rescisões trabalhistas, com valores individualizados de salários, férias, 13º salário, FGTS, entre outros;
- Informe de valores recebidos de pensão alimentícia;
- Informes de rendimentos financeiros fornecidos por bancos;
- Declaração Anual de Faturamento (DASN-SIMEI), caso seja Microempreendedor Individual;
- Recibos de aluguéis recebidos em 2024
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.