Agentes da Polícia Civil recuperaram R$ 9,8 mil em espécie, pulseira e um escapulário na casa do suspeito; quadrilha usou rotas de fuga em Diadema
Um homem, de 28 anos, foi preso no sábado (26) na região da Vila Capela, zona sul da Capital, suspeito de ter participado de um roubo a residência. O crime aconteceu na sexta-feira (25), no bairro Jardim Paulista, zona oeste. Na ocasião, a quadrilha levou dinheiro e diversos pertences das vítimas, incluindo um fone de ouvido, item que indicou a localização do preso.
Logo após o crime, uma equipe do GARRA (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), divisão especializada da Polícia Civil encontrou o carro da família abandonado em uma via. Ao contatar as vítimas, os policiais se colocaram à disposição para caso elas soubessem de qualquer pista que pudesse ajudar na prisão dos envolvidos.
No sábado, o dono da residência revelou ao delegado do GARRA que tinha conseguido a localização em tempo real do fone de ouvido roubado pela quadrilha na data da ocorrência.
As equipes prontamente checaram toda a rota feita pelo criminoso, que passou por Diadema, pelo centro da Capital e, depois, chegou à zona sul. Os policiais foram ao endereço indicado e encontraram algumas pessoas, sendo necessário abordar cada uma, até acharem o aparelho no bolso de um homem.
Ele foi cientificado sobre o motivo da abordagem e, inicialmente, negou participação no crime. No entanto, os policiais mostraram as imagens das câmeras de segurança que registraram a ação criminosa na casa, sendo que aparecia um homem com as mesmas características dele, momento em que o suspeito confessou ter participado do assalto.
As equipes ainda foram até a residência do homem, onde encontraram R$ 9,8 mil em espécie, um escapulário, uma pulseira e uma blusa utilizada no crime.
O suspeito foi conduzido até a 3ª Delegacia Seccional, onde uma das vítimas o reconheceu como participante do roubo. A autoridade policial representou pela conversão da prisão em temporária, que foi deferida pela Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender os demais envolvimentos no crime.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.